Literatura | The Fade Out: Crepúsculo em Hollywood - Ed Brubaker & Sean Phillips (Edição Integral)

Não tive oportunidade de ler assim tantas bandas desenhadas de crime como gostaria. Esta é uma das primeiras e sem dúvida que foi incrível. É uma banda desenhada mesmo muito boa, acreditem em mim. Se tiverem oportunidade para ler The Fade Out: Crepúsculo em Hollywood não deixem passar essa oportunidade. 

A arte é maravilhosa, até agora das minhas artes preferidas em bandas desenhadas. Souberam escolher os tons perfeitos para dar uma ideia de uma história mais misteriosa, e souberam também equilibrar tons quentes com frios. O desenho pensei que não iria gostar, talvez a falta de detalhes não fosse ideal para este género de banda desenhada, mas enganei-me. O facto de a arte ser simples, mas não muito simples, conseguiu dar um toque especial à história. Não mostrou mais do que devia, isso foi muito bom.

O enredo foi deveras misterioso. É a melhor palavra que eu tenho para definir esta banda desenhada. Mistério do início ao fim. Um assassinato misterioso. Claro que só isto consegue prender qualquer um à história. Fiquei de uma forma apanhada pelas personagens, enredo, tudo. Gostei imenso, surpreendeu e é das minhas bandas desenhadas favoritas.

A melhor parte da história toda é esta vibe toda à Hollywood. Só tenho visto este género de histórias mais em filmes, assim em livros ou mesmo bandas desenhadas não tenho tido grande oportunidade. Ler The Fade Out abriu-me o interesse para mais obras assim do género, com esta vibe mais americana. 

Eu tive oportunidade de ler a versão integral da obra, portanto é mesmo enorme. Não tive de esperar pelos próximos volumes, e apesar de ser bem grande a obra dei por mim a voar pelas páginas da banda desenhada. Apreciei a arte, as personagens, a história e quando terminou senti um vazio. Queria mais. Não. Eu precisava de mais. Não tinha noção que esta banda desenhada conseguiria roubar os corações dos leitores. Recomendo.

Sinopse: "Hollywood, 1948 - Um filme noir que não consegue ser acabado, preso em filmagens que nunca acabam. Um escritor perseguido pelos pesadelos da guerra. A morte suspeita de uma jovem estrela de cinema. O passado suspeito da estrela que a substituiu. E um produtor e o seu chefe de segurança capazes de fazerem tudo o que for preciso para manter as câmaras a rolar, no preciso momento em que o Perigo Vermelho e as listas negras começam a destruir a cidade. 


The Fade Out é um mistério épico que vai muito para além de um simples homicídio, e é o mais ambicioso romance gráfico até à data de dois dos mestres da banda desenhada noir, Ed Brubaker e Sean Phillips, com a ajuda da célebre colorista Elizabeth Breitweiser. 



Esta edição integral de luxo junta toda a história num só volume, complementado por mais de 50 páginas de extras, arte e informação adicionais."


Editor: G-Floy Studio | ISBN: 9788416510702 | Páginas: 400 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

4 comentários:

  1. Não sou muito fã de banda desenhada, mas O Piruças sim! Mas pela tua descrição fiquei com curiosidade de espreitar! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é mesmo muito boa, é das minhas preferidas deste ano!

      Eliminar
  2. Já não leio uma banda desenhada, à muito tempo. Fiquei curiosa.

    PadaandLuda * Página * BlogLovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê esta, acredito que vais gostar muito! Beijinhos <3

      Eliminar