Séries | Abril 2018


Eu tinha deixado de lado a ideia de fazer um resumo de todas as séries que assistia quando deixei de ter paciência para ver um episódio na net e ter de levar com mil publicidades. Andava à semanas a pensar adquirir a Netflix, porém, não queria estar a gastar dinheiro desnecessariamente. Contudo, uma reviravolta aconteceu. Em Março, o meu irmão informou-me que tinha adquirido Netflix e perguntou se eu estava interessada: ou seja, agora tenho Netflix graças a ele! Maravilha! Mas, existem aquelas terríveis consequências: tenho feito maratonas infindáveis e claro, a leitura está um pouco atrasada. 

Tenho visto várias séries que deixei de lado, outras que comecei a pouco a ver e já terminei. Filmes na Netflix não tenho ido muito para essa zona ainda, não tem assim muitos filmes do meu interesse. Algo que irei explorar melhor em Maio. 


Em Março, comecei a ver Black Mirror. Finalmente caí na tentação, todos falaram imenso nesta série e eu decidi fazer maratona. Bem me avisaram que não era uma série de fácil maratona. Não porque seja muito boa, mas, porque a certo ponto torna-se repetitiva. Vi quase quatro temporada de uma vez só. Se gostei da série? Podia ser muito melhor, destacam-se apenas dois a três episódios de cada temporada, e a última temporada considero a pior.

Terminei em Abril Black Mirror, foi muito complicado porque para ver o último episódio da quarta temporada eu já nem tinha força de vontade. 

Em conclusão:
- 3ª Temporada: Episódios 4 ao 6
- 4ª Temporada: Episódios 2 ao 6


Uma série que comecei logo a acompanhar assim que saiu foi A Series of Unfortunate Events. À medida que assistia aos episódios lia os livros. Contudo, chegou a uma parte em que eu não aguentava mais ouvir falar em desgraçadas e desisti da série e dos livros. Com a chegada da nova temporada, a Netflix estava em loucura total. Que fiz eu? Decidi terminar de ver a série. Terminei a primeira temporada que já estava em pausa a uns bons meses, e dei início à segunda. 

O que achei da primeira temporada? Chega a uma certa altura que é preciso muito apego para continuar a série. Eu gosto de séries que a cada episódio traga algo novo, e no caso de A Series of Unfortunate Events sabemos que vai sempre acontecer alguma desgraça e entrámos constantemente num ciclo cansativo e aborrecido. Para mim isso é a graça da série, mas para mim, acho que deviam começar a pensar inovar. Presumo que após está segunda temporada ainda tenha pelo menos mais uma terceira com cerca de seis episódios, não sei se aguento mais desgraças.

Em conclusão:
- 1ª Temporada: Episódios 6 ao 8


De seguida, tentei esforçar-me para terminar Orphan Black. Não consegui terminar a série em Abril, algo que deixei para Maio. Vi apenas um episódio, nada mau até. Houve uma altura que vi três temporadas de Orphan Black num abrir e fechar de olhos, mas agora vejo a série e fico aborrecida porque chegou a um ponto onde tudo está na mesma e nada acontece. Sinto que as séries que recomecei deram tudo no mês: aborrecimento total! Mas, Orphan Black é uma série muito boa. Recomendo até porque o enredo é tão complexo e fora do normal que nas primeiras temporadas ficámos vidrados. Depois podemos perder o interesse, mas se virem tudo de uma só vez, acredito que não fiquem tão aborrecidos quanto eu!

Em conclusão:
- 4ª Temporada: Episódio 5


Agora, vamos à série que comecei a acompanhar desde do primeiro episódio, e depois parei quando saiu a segunda temporada. Não sei porque parei, adorava imenso a série e ainda adoro, cada vez mais. A verdade é que parei, e passados uns meses a série já tinha até uma terceira temporada. Claro, e sem sombra de dúvidas, que estou a falar de: Lucifer. Esta série tem me deixado com o coração aos bocados. Já ri, chorei, irritei-me, tudo. Espero que a série seja renovada para quarta temporada ou eu não sei como vou lidar sem a presença de Lucifer!

Se recomendo a série? Claro! Tem três temporadas mas vê-se a correr. Lucifer é uma personagem cómica, e os restantes personagens têm um talento inato. O enredo é incrível, a cada episódio aparece ou acontece algo que nos deixa literalmente com o coração nas mãos ou a pular de alegria. Acho que têm motivos suficientes para ver a série, agora mesmo!

Em conclusão:
- 2ª Temporada: Episódios 3 ao 18
- 3ª Temporada: Episódios 1 ao 21


Não sou de seguir modas, ok? Principalmente se forem séries. Dou-vos o exemplo de Game of Thrones que só vi a pouco tempo. Quando todos estavam a falar de La Casa de Papel pensei em nem assistir. Mas, a Netflix, é uma das maiores influenciadoras do mundo, estava sempre a sugerir-me La Casa de Papel. Que acabei eu por fazer? Caí na tentação, atirei-me de cabeça. Resultado: ainda não parei de cantar Bella Ciao. Acho que dá para entender o meu nível de vício na série? 

Vi os episódios todos num abrir e fechar de olhos. Nem pensei duas vezes antes de passar para o episódio seguinte. Não vi luz do dia até terminar a série, ok, tive de parar para viver e tal, don't worry! Foi vício completo, recomendei a série a todos, desde família, amigos, vizinhos, até aos meus cães e gato! Se ainda não viste La Casa de Papel não sei que estás à espera, é uma série muito boa com um enredo de fazer qualquer um perder a cabeça! Bella Ciao Ciao Ciao!

Em conclusão:
- 1ª Temporada: Episódios 1 ao 15


Outra série que tinha parado de ver. Scream. Acompanhei também desde do primeiro episódio, depois perdi o interesse. Vi que estava disponível na Netflix e sem dúvida que queria saber qual o fim desta série. Terminei a série em Abril, foi complicado porque já não suportava as personagens. Se ao início amava as personagens no final já nem podia ouvir a voz delas. Achei que enrolaram demasiado a série, por mim, terminava logo na primeira temporada. 

Para quem gosta dos filmes Scream, a série é um pouco abaixo do esperado. Os filmes são muito melhores e muito mais completos, apesar de a série ter mais tempo de duração. Vemos a série a esperar algo do género dos filmes, e acabámos por entrar num espetáculo de comédia. E o terror? Fugiu!

Em conclusão:
- 2ª Temporada: Episódios 9 ao 12 + Especial de Halloween


Indo na mesma história das recomendações da Netflix, encontrei uma série com cerca de seis episódios bem curta e que pareceu-me interessante. Trata-se de uma série francesa chamada Le Chalet. Impressionou-me porque adoro francês e foi um bom método de pôr o francês em dia. Cada vez mais sinto gosto em ver séries em outras línguas para além de inglês. Esta impressionou-me imenso. Não esperava gostar tanto. É uma série de drama com muitos mistérios. A certo ponto começa a ser previsível, mas nunca perde aquele drama e mistério que deixa qualquer um preso ao ecrã. Recomendo-vos a ver a série se gostam de thrillers, tenho a certeza que vão adorar. Além do mais, a série é pequena e vê-se bem numa tarde!

Em conclusão:
- 1ª Temporada: Episódios 1 ao 6


Por último, uma série que estava a acompanhar na tv e depois deixei de acompanhar por falta de tempo. Sempre gostei da série, e senti enorme pena por ter deixado de lado. Incrível que a série tem segunda temporada prevista para Agosto deste ano e eu já vi graças à Netflix! Vi a segunda temporada sem saber que ainda nem tinha sido exibida! Estou a falar de Outcast. Uma série com imenso sobrenatural. Acabei a minha mega maratona a sentir que precisava de mais. E preciso de mas, urgentemente.

Acho que foi a melhor série deste género que vi. Consegue ter drama, mistério, comédia e um pouco de romance. Perfeito? Podem querer! Se ainda não tiveram coragem de embarcar nesta aventura, peguem na água benta e vamos lá!

Em conclusão:
1ª Temporada: Episódios 5 ao 10
2ª Temporada: Episódios 1 ao 5

Em resumo:
- 8 séries diferentes assistidas
- terminei quatro séries
- coloquei em dia três séries
- vi 86 episódios

Destaque do Mês: La Casa de Papel
Desilusão: Scream

Séries Para Maio:
- terminar 2ª Temporada de Outcast
- terminar a 4ª Temporada de Orphan Black
- continuar a acompanhar Lucifer
- terminar 2ª Temporada de A Series of Unfortunate Events

Estou muito feliz por estar finalmente a pôr em dia as minhas séries, porém, torna-se complicado conciliar leitura e séries. Claro, ainda há tempo para ler, mas por vezes apenas apetece-me embrulhar numa manta e ver uma série e pronto. Em Maio vou mudar isso e tentar criar um horário de forma a conciliar séries e leitura. Logo veremos!

4 comentários:

  1. Confesso que as que falas-te nunca assisti a nenhuma
    Beijinhos
    Novo post (Verniz Efeito Gel?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo quase todas, algumas também depende dos gostos do espetador. Mas não custa nada experimentar!

      Eliminar
  2. Quero começar a ver black mirror!
    Beijinho
    anaasmonteiro.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperava um pouco mais de Black Mirror, uma série tão falada e acaba por ser enfadonha. Mas pronto, uma série que não podemos fazer maratona ou ficámos completamente aborrecidos!

      Eliminar