Literatura | Já Te Disse Que Te Amo? - Estelle Maskame

by - 17:41

Quando comecei a leitura de Já Te Disse Que Te Amo? tinha as expectativas ao máximo. Já tinha ouvido falar bem deste livro lá fora e aqui eu sentia que iria ter o mesmo sucesso. Trata-se de um romance, mais precisamente um Young-Adult. Não é bem o meu género literário, em tempos já foi, agora prefiro outros géneros. De vez em quando leio um ou outro, mas é complicado para um conseguir agradar-me.

Ao início tornou-se uma leitura complicada, não consegui gostar logo da escrita da autora, não gostei da forma como tudo começou, as personagens pareciam todas infantis, e por fim, a ação parecia que não saía do mesmo. À medida que as personagens estabeleciam relações (de forma estranha e um pouco lenta) acabei por conseguir entrar na história.

Gostei imenso da Eden, mas nem imaginam a quantidade de vezes que apeteceu-me largar o livro à custa dela. De todas as personagens achei-a muito infantil, houveram vezes que ela parecia responsável, mas no momento seguinte estragava tudo. Para salvar, temos o Tyler, o típico bad boy. Ele derreteu o meu coração. Apesar de ser uma personagem muito cliché, não deixou de ter os seus mistérios e no fim percebemos os verdadeiros sentimentos dele.

A relação de Tyler e Eden foi complicada, e honestamente, sempre vai ser. Ao início não os queria juntos, preferia mil vezes que eles ficassem sozinhos. Porém, com o tempo apaixonei-me pela relação deles. Podia ter sido uma relação melhor se eles não pensassem tanto, a condição deles nem os impedia de nada. Mas acredito que a escritora quis colocar algum tema polémico, e aquele no meu ponto de vista não foi abordado da melhor forma.

Recomendo a leitura deste livro se adoram YA, se são adeptos dos romances clichés e além do mais, se são fãs de um romance com uma relação de amor/ódio. Acreditem, se gostam destes parâmetros vocês vão amar este livro! 

Surpreendeu-me o livro, apesar de ao início ter sido complicado, não esperei tantas revelações por parte do Tyler. Sem dúvida que ele foi a personagem que mais de destacou. Quanto ao final achei que podia ser melhor, a escritora não conseguiu deixar aquele mistério para o segundo livro. Ela dá-nos algumas pistas do que acontece às personagens, mas nem isso me deixou-me curiosa. Vou ler a continuação, assim que seja publicada em Portugal vou a correr ler. Preciso de saber como termina a história destes dois!

Sinopse: "Eden, de dezasseis anos, vai passar o verão na Califórnia com a nova família do seu pai, numa tentativa de esquecer o drama que deixou em casa. Mas quando conhece Ella, a madrasta, e os seus três filhos, Eden mal sabe o que a espera. 

O filho mais velho de Ella, Tyler Bruce, é um autêntico bad boy: sedutor, egocêntrico, violento... Eden não o suporta. Mas com o passar do tempo, Eden descobre nele uma grande fragilidade, consequência de um passado difícil. Ao tentar perceber a verdade sobre Tyler, Eden dará por si a apaixonar-se pela única pessoa por quem isso não devia acontecer... Já Te Disse Que Te Amo? é um romance que os fãs de Anna Todd e da série After vão adorar."


Editor: Editorial Presença | ISBN: 9789722361637 | Páginas: 344 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

0 Comentários