Literatura | Caraval - Stephanie Garber

Eu nem quis acreditar quando vi este livro publicado cá em Portugal. Só ouvia coisas boas deste livro, e admito que a capa deixa muito a desejar. Fiquei feliz por terem mantido a capa original, a magia do livro está toda na capa.

Entrei nesta história com as expectativas altas, demasiado altas. Se todos adoravam porque eu não iria adorar? É realmente incrível a ideia do livro, a escrita da Stephanie Garber deixa qualquer um no mundo dos sonhos. É uma escrita deliciosa e que fluí lindamente, avançámos na leitura numa velocidade incrível. Porém, achei que demorou imenso para a ação de desenrolar. Claro que teria de haver um motivo para Caraval acontecer, mas demorou tanto e as personagens pareciam que não evoluíam.

Para mim, foi complicado começar a gostar o livro, demorou cerca de cem páginas contudo não desisti do livro. Em certas páginas a leitura fluí, outras nem tanto. Há partes muito interessantes, e outras nem tanto. Mas, isso acontece em qualquer livro. Continuei a leitura, achei que Caraval tinha mais para dar, tinha mais para mostrar. A magia tinha de aparecer. 

Passei o livro todo à procura da magia. Exatamente, magia que apenas apareceu em uma ou duas páginas. Quando finalmente achei que apareceu a grande magia de Caraval, descobri que era tudo mentira. Que afinal Caraval não era assim tão mágico. Ficou uma réstia de curiosidade para o segundo livro, claro que pretendo ler, presumo que tenha muita mais magia que Caraval, e acredito que uma grande aventura nos espera no próximo livro.

Se recomendo Caraval? Claro que sim! Não tem tanta fantasia quanto esperava, mas é deveras impressionante. Quem teria uma ideia assim para um livro? Ninguém! É uma ideia tão original que enquanto lia acreditei mesmo que estava dentro do livro, senti que o Caraval existia e que eu precisava ir já para lá. A escritora podia ter explorado melhor a ideia, verdade que sim, mas é complicado dar asas a tanta imaginação. Ela fez um bom trabalho, merece todo o reconhecimento, só não o considero o livro do ano. Houveram melhores livros de fantasia que se destacaram. 

Apenas ler Caraval para ver. Uma leitura mágica, incrível e que acima de tudo, vai deixar qualquer um a voar no mundo dos sonhos. Leiam, vão gostar e com certeza vão querer participar no Caraval.

Sinopse: "Caraval. Lembra-te, é apenas um jogo…

Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam. Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre..."


Editor: Editorial Presença | ISBN: 9789722361675 | Páginas: 376 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário