Literatura | Viver Sem Ti - Jojo Moyes

by - 11:46

Andava para ler a continuação de Viver Depois de Ti, há imenso tempo. Tinha tanto receio de ler e não gostar. Para mim a história da Lou e do Will ficava apenas com o primeiro livro. Passado quase 1 ano após ter lido o Viver Depois de Ti finalmente li o Viver Sem Ti. Foi uma leitura complicada, eu não consegui lidar com o facto de não ter o Will neste livro. Porém, gostei na mesma do livro. Foi interessante ver a Louisa a viver sem o Will, viver com a sombra dele e ao mesmo tempo aprender a lidar com a morte de Will

É complicado ler este livro sem querer chorar, eu quase que senti a dor da Lou. O Will foi das minhas personagens preferidas, e acho que a personagem que mais marcou-me de qualquer livro. Estar a ler o livro, ver a Lou a reviver momentos, ver todos os conhecidos a viver normalmente e não ter o Will, custou-me imenso. 

Admito que achei um pouco estranho ver a Lou a encontrar-se com a família do Will, ver que após a morte dele tudo mudou. Achei mais estranho ainda não aparecer a suposta irmã dele, não sei que se passou quanto a isso. Estou ainda um pouco confusa quanto a essa parte da história, acho que uma irmã não faria falta. Gostei imenso de ver que os pais dele conseguiram seguir em frente, lidar com a morte do filho cada um à sua maneira. 

Sem querer dar demasiada informação, este livro mostra-nos um lado de Will que nunca ninguém viu ou soube. Queria ter descoberto mais sobre o passado do Will, adorava ler um livro com e apenas as aventuras do Will, os pensamentos dele, tudo até ao acidente. Na minha opinião seria mais interessante do que estar a ler repetitivamente o quanto a Lou sente a falta do Will, e como consegue recuperar da morte dele. 

A Lou conseguiu seguir em frente, arranjou alguém. Fez ela muito bem, apesar de o fantasma do Will estar sempre a meter-se no novo relacionamento. Contudo, sinto que foi um relacionamento curto e que no novo livro não passará de mais um "Patrick". 

Não dei as cinco estrelas a este segundo livro como dei ao primeiro. Até porque reli o primeiro livro e achei que as cinco estrelas eram mais que merecidas e este não foi tão bom. Foi uma leitura divertida mas faltou qualquer coisa. Como já devem saber, ou se não sabem passam a saber, já foi publicado um terceiro livro e estou entusiasmada para que chegue cá a Portugal, mas novamente vou ler com um certo receio. Vamos lá ver no que vai meter-se a Lou nesta vez!

Sinopse: "Como seguir em frente depois de se perder a pessoa amada? 

Como construir uma vida que valha a pena ser vivida?

Louisa Clark já não é uma jovem banal a viver uma vida banal. O tempo que passou com Will Traynor transformou-a, sendo agora uma pessoa diferente que tem de enfrentar a vida sem ele. Quando um insólito acidente obriga Lou a regressar a casa dos pais, é impossível não sentir que está de volta ao ponto de partida. 
Lou sabe que precisa de um empurrão que a traga de novo à vida. E é assim que acaba por ir parar ao grupo de apoio Seguir em Frente, cujos membros partilham sentimentos, alegrias, frustrações e bolos intragáveis. Serão também eles que a levarão até Sam Fielding - um paramédico que trabalha entre a vida e a morte, e o único homem que talvez seja capaz de a compreender. Mas eis que uma personagem do passado de Will surge de repente e lhe altera todos os planos, lançando-a num futuro muito diferente…. Para Lou Clark, a vida depois de Will Traynor significa reaprender a apaixonar-se, com todos os riscos que isso implica. 

Em Viver Sem Ti, Jojo Moyes traz-nos duas famílias, tão reais como a nossa, cujas alegrias e tristezas nos tocarão profundamente ao longo de uma história feita de surpresas."


Editor: Porto Editora | ISBN: 9789720048851 | Páginas: 408 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

0 Comentários