Literatura | Ser Feliz Todos Os Dias - Catarina Beato

by - 18:38

Este foi dos livros que mais gostei de ler em Janeiro. De certa forma este livro marcou-me e ficou logo na minha lista da favoritos. Desde que iniciei a leitura deste livro, segui a escritora nas redes sociais e adoro-a, admiro-a e sobretudo, acho-a super divertida. Curiosidade: quando terminei de ler este livro a autora encontrava-se na minha linda ilha, para quem não sabe sou da Madeira!, infelizmente não tive oportunidade de ter com ela para pedir um autógrafo. Fica para a próxima!

Antes de começar 2018 prometi a mim mesma que este ano ia ser feliz, que ia ser o melhor ano de sempre. Verdade seja dita, não sabia como nem por onde começar. Rapidamente descobri por onde e como devia começar: ler este livro foi a forma certa de começar o ano. Adoro a escrita da Catarina, fiquei completamente apaixonada. Muitas vezes senti que tanto eu como ela estávamos numa esplanada a conversar. 

Guardo para sempre os conselhos que este livro dá. Desde aceitar, mudar, agradecer. O mais importante de tudo, guardarei para sempre no meu coração a frase: Há Sempre Estrelas Cadentes. Nunca pensei que um livro conseguisse mudar tanto a minha forma de viver. Comecei a aceitar mais, mudei muita coisa, e passei a agradecer mais. 

Pequenos detalhes conseguem mudar a nossa vida por completo. A escritora fala-nos acerca das expectativas elevadas, tenho sempre as minhas expectativas no máximo. Os limites que impomos em nós mesmos sem ser necessário. Aquele medo de errar. Perder oportunidades essenciais para nós, apenas por medo. Precisámos aceitar que temos de seguir em frente. Deixar para trás o que não nos faz bem. Aceitar quem somos. 

A Catarina diz e muito bem: Se nada muda, mudamos nós. Quero sempre mudar tudo, mas sinto que nada muda. Ora, nada muda, porque não mudar eu? Após adotar este método vi muita coisa a mudar, foi o remédio santo!

Por fim, o valor de um obrigado. A importância de agradecer. Um gesto tão simples mas cheio de sentimento e valor. Tenho por hábito agradecer, seja por um como estás ou por lembrarem-se do meu aniversário. Seja um ato grande ou pequeno continua a ter grande importância, e o nosso dever é apenas agradecer. Agradecer não só pelo que recebemos, mas pelo que perdemos. Certas decisões são tomadas na nossa vida devido à perdas de pessoas, ou outros objetos ou bens, já imaginaram o quanto isso vos influenciou a ser uma pessoa melhor? Agradeçam por tudo. Seja bom ou mau. 

Recomendo a leitura deste livro. Para mim, foi uma aventura e tanto, diverti-me imenso. Aprendi imenso, irei guardar o que aprendi no meu coração e irei partilhar com as pessoas à minha volta. Só resta-me dizer um grande obrigado à Catarina por ter escrito este livro. Mudou a minha vida. E, claro, que passei a ter um novo lema: Há Sempre Estrelas Cadentes. Obrigado Catarina.

Sinopse: "Um livro transformador de uma das mais conhecidas bloguers do nosso país. Porque ser feliz é uma decisão e não um estado, este livro apresenta:

-Exercícios para o bem-estar emocional
-Desafios de auto-análise
-Hábitos para promover a mudança
-Check-ups de satisfação pessoal
-Histórias de superação
-Espaços de registo pessoal"


Editor: Matéria-Prima Edições | ISBN: 9789897691225 | Páginas: 184 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

0 Comentários