Literatura | Potter's Field: O Cemitério dos Esquecidos - Mark Waid

Eu adoro thrillers, e nunca tinha lido uma banda desenhada do género. Surpreendi-me imenso com esta, não só a arte é trabalhada mas ao mesmo tempo simples e bonita, como consegui tirar o máximo partido da leitura. Só pela arte merece cinco estrelas, acreditem é mesmo espetacular.

Quanto à história não achei assim nada de especial. A ideia principal é engraçada e fora do comum, porém ao longo da história não houve assim grande desenvolvimento acerca do tema. Contudo, trata-se de uma banda desenhada e sei que apenas lendo os próximos volumes para saber mais, portanto não é por aí. 

A personagem principal é engraçada, adorei. John Doe, uma personagem única, que usa óculos de sol à noite. Só por isso fiquei a gostar dele. Recomendo a leitura da banda desenhada, sem dúvida que vão gostar. Tirem pelo menos um século da vossa vida para apreciar os detalhes do desenho, para apreciar o quanto esta história podia vir a ser um êxito nos grandes ecrãs. 

Temos aqui uma banda desenhada com muito mistério, muito drama, e muito ainda por descobrir. 146 páginas não chegam para mim, preciso de mais. Estava a gostar tanto da leitura e quando dei por mim já tinha terminado. Apenas poderei descobrir mais no próximo volume. 

Sinopse: "Mark Waid (Kingdom Come) e Paul Azaceta (Outcast) assinam este romance gráfico bem negro, a meio caminho entre o policial noir e o thriller, e a história de vigilantismo no limite do super-herói: a história de um indivíduo misterioso, decidido a devolver o nome e a dignidade aos mortos anónimos enterrados em Potter’s Field, um cemitério para os esquecidos perto de Nova Iorque.

John Doe. Um homem que não tem identidade. Que não tem história. Que não deixa impressões digitais. Fazendo apelo a uma rede de agentes que agem fora dos circuitos tradicionais e que não se conhecem uns aos outros, deu a si próprio a missão de descobrir o passado e o nome de todos aqueles que foram assassinados injustamente e enterrados neste cemitério.

Mas que passado é que John Doe está a tentar esconder? E como é que ele conseguirá encontrar as chaves desse passado neste cemitério dos esquecidos? Investigações, ruas e vielas escuras, perigos, conspirações… POTTER’S FIELD é um thriller negro raramente visto nos comics."

Editor: G-Floy Studio | ISBN: 9788416510528 | Páginas: 146 | Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário