Literatura | O Escultor - Carina Rosa

Estou sem palavras para este livro. Demorei imenso tempo a ler, não porque achasse a narrativa lenta ou a escrita enfadonha. Mas, porque queria aproveitar cada momento deste livro. Adorei as personagens, adorei a escrita da autora e além do mais, amei a história. É um livro super bom e que recomendo a leitura. Temos aqui um livro recheado de romance sensual, com uma pitada de policial e uma grande dose de amizade. 

As personagens encontram-se bem caraterizadas. A história está bem delineada, nota-se que a escritora preocupou-se em não deixar falhas. O final foi sem dúvida surpreendente. Durante todo o livro tentei criar as minhas próprias teorias, algumas acertei outras errei completamente. Temos um final inesperado, e surpreendente. Posso garantir que vão surpreender-se imenso ao longo de todo o livro.

Ainda quanto às personagens digo-vos que as minhas preferidas foram a Mariana e o André. Por motivos óbvios! Contudo, eles foram as personagens mais misteriosas que conheci. A determinação da Mariana juntamente com a determinação do André, torna-os numa dupla implacável. Ninguém os detém! Apesar de não se darem assim tão bem, eles acabam por ser muito semelhantes. O passado de André foi o que chamou mais a minha atenção, adorava descobrir ainda mais, mas a Carina soube dar-nos a dose certa do passado do Agente da Polícia Judiciária. 

Quanto à nossa galerista e personagem principal, Mariana, digo-vos que ela surpreendeu-me imenso. Não estava à espera que ela tivesse uma grande evolução ao longo da história como teve. Valorizei imenso a sua personalidade, determinada, sabe o que quer, forte mas ao mesmo tempo com os seus receios. Mariana faz tudo para cuidar da sua parceira de casa e grande amiga Alice. Adorei a amizade destas duas. Alice e Mariana são água e fogo, totalmente diferentes, mas os opostos atraem-se e é o que acontece com estas duas. 

Trata-se de um thriller muito misterioso e obscuro. Nem imaginam quantos segredos vão descobrir ao longo da história. Recomendo o livro, é o ideal para quem quer começar a ler thrillers. Temos aqui uma aventura a tentar desvendar assassinatos e a tentar descobrir quem pode ser O Escultor. Querem um conselho? Vão a correr comprar este livro, vão adorar!

Sinopse: "Mariana Esteves é uma galerista de sucesso, cuja vida muda após uma exposição. Um bilhete anónimo cai-lhe nas mãos, assinado «O Escultor». No papel, ameaças a si e à sua companheira de casa, Alice. Mariana ignora as mensagens do Escultor, mas há um dia em que percebe que não o pode evitar mais: Alice foi levada. 

André, um jovem agente da Polícia Judiciária, é o homem que investiga os casos do artista anónimo e não consegue esquecer os rostos das mulheres desaparecidas ao longo dos anos. Para Mariana, ele é apenas um agente a quem deve dar o mínimo de informação para encontrar Alice. Para André, ela é uma mulher fria, a quem jura arrancar toda a verdade para fechar este caso de uma vez por todas. 

O escultor é um thriller tão obscuro quanto inesperadamente romântico. Dos delírios de um artista fanático desenha-se a história de um homem e uma mulher que, juntos, tentarão escapar às garras de um terrível homicida."


Editor: CoolBooks | ISBN: 9789897660856 | Páginas: 460 | Classificação: 4 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário