Literatura | O Astrágalo - Anne-Caroline Pandolfo

Esta banda desenhada trata-se de uma adaptação de um livro, fiquei admirada porque é raro encontrar alguma e quando encontro nem sempre conseguem fazer face ao original. Não é o caso deste, penso eu. A arte é deveras espantosa, simples mas o leitor perde-se na arte. Dei por mim horas a fio a admirar o desenho. 

A história é de prender a respiração. O amor, o romance, o drama. Deixam o leitor a querer mais, a ansiar por mais. Voámos pelas páginas, disso não há dúvida. As personagens são deveras diferentes, nada em comum. Enquanto por um lado temos Anne uma rapariga com um objetivo, temos o Julian uma personagem muito instável. Uma hora fica com Anne, outra abandona-a. E ao longo do livro é assim, vemos a revolta da Anne, e vimos o seu amor por Julian a crescer. 

Gostei de ver a forma como Anne encarava as idas e vindas do seu amor, vê-la a crescer a tornar-se independente. Senti-me orgulhosa ao vê-la seguir em frente, em construir a sua vida. Mas claro, o seu coração pertencia sempre ao Julian, e qualquer um de nós consegue identifiar-se neste caso.

Acho que foram das personagens que eu mais quis que ficassem juntas. Estavam destinados a ficar juntos. Prendi-me à história, deixeime levar. Recomendo que vocês façam o mesmo. Tenho a certeza que vão adorar esta banda desenhada. É única, é cheia de emoção, é cheia de sentimento. 

Sinopse: "Anne tem 19 anos, e parte um osso do tornozelo chamado astrágalo, a saltar a parede da prisão onde está encarcerada por assalto. Salva por Julien, um ladrão como ela, Anne irá esconder-se, sofrer, revoltar-se, voltar a fugir, tanto faz, está loucamente apaixonada por Julien.
Adaptado do romance de Albertine Sarrazin em formato de novela gráfica."

Editor: G- Floy Studio | ISBN: 9788416510238 | Páginas: 221 | Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário