Literatura | A Herdeira dos Olhos Tristes - Karen Swan

Quando comecei a ler A Herdeira dos Olhos Tristes estava com certo receio. Não leio um romance a algum tempo, e quando decido ler algo do género romântico vou sempre para os YA. Bastaram algumas páginas e quando dei por mim, estava a devorar o livro. A escrita consegue ser tão deliciosa e tão envolvente. Adoro a forma com a escritora realiza as passagens de passado e presente, e ela consegue descrever espaços e personagens de uma forma espetacular. 

A escritora soube dar um bom ritmo ao livro, nunca houve um único momento de aborrecimento ao longo da leitura. Tivemos drama, romance, mistério, tudo! É incrível o quanto este livro consegue ser tão realista. As personagens são maravilhosas e a construção delas está tão bem planeada! Todas as personagens tiveram impacto para o desenvolvimento da história, não houve uma simples personagem que não fosse importante. 

A minha personagem preferida foi sem sombra de dúvida a Francesca. Uma personagem única, diferente, inteligente. O facto de Francesca ter um blogue ajudou com que senti-se logo uma ligação com ela. Outra personagem que adorei foi a Elena, considero a personagem principal até, porque tudo acontece à volta de Elena e da sua vida. Elena é aquela personagem cheia de mistérios que todos querem desvendar.

Se pensam que vão ler este livro e encontrar um romance comum vocês enganam-se. Temos uma grande história por detrás deste livro, uma história única, em que o amor foi valorizado acima de tudo. Tudo pelo amor, tudo pela felicidade. Adorei acompanhar a Cesca nesta aventura, de descobrir mais acerca do passado de Elena, e acima de tudo, ver a Cesca a encontrar a verdade. 

Não quero desvendar muito mais do livro, só posso mesmo recomendar esta leitura a vocês. Gostem ou não de livros do género romântico vão adorar esta leitura. Vão embarcar numa aventura que nem sequer imaginam! O primeiro capítulo parece tão inocente, mas ao mesmo tempo é a chave para tudo. Dos meus livros preferidos deste ano, merece mais que cinco estrelas!

Sinopse: "A Herdeira dos Olhos Tristes centra-se na vida de uma mulher que tinha tudo para ser feliz e na de uma jovem advogada em fuga do seu passado. Duas histórias improváveis que se cruzam, revelando um mundo assente em intrigas e mentiras e todo o esplendor da cidade de Roma.

Os leitores dizem que se trata de um romance de leitura compulsiva, uma obra contemporânea tão convincente quanto fascinante. No site Goodreads há quem o classifique como um livro "inteligente, enigmático e hipnotizante sobre o poder do amor e tudo aquilo que somos capazes de fazer por ele."


Editor: Clube do Autor | ISBN: 9789897244087 | Páginas: 464 | Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário