Literatura | Frankenstein - Mary Shelley

Sempre ouvi falar desta famosa história do Frankenstein, assim como sempre ouvi falar da Mary Shelley. Senti certa curiosidade com a história, mas o facto de já ser de conhecimento popular a história nunca lhe dei muita atenção. Vi esta novidade por parte da Guerra e Paz e não resisti em dar-lhe uma oportunidade. E ainda bem que o fiz! Vou ler durante este mês e o próximo o clássico que deu origem a esta preciosidade, não dá para guardar tanto entusiasmo!

Adorei o livro, assim como os outros está espetacular. O trabalho e o design estão cinco estrelas. A forma como contaram a história, tudo. Não sabia em que contexto tinha sido criado esta história do Frankenstein, mas a editora como sempre, atenciosamente informou ao início a maravilhosa história por detrás deste clássico.

Gosto particular-me da capa, não usaram a típica capa que estou habituada a ver em adaptações do Frankenstein, foram originais. Dentro desta preciosidade temos ilustrações belíssimas, letras a voar de uma página para a outra. Acho que qualquer um gosta de livros assim.

Assim, como em todos os outros livros da coleção, recomendo a leitura. É algo refrescante e diferente, uma leitura agradável e simples. Perfeito para relaxar, mas mesmo assim não perder um clássico. Acho que de todos, este foi o meu preferido. Não só por ser uma história intensa e cheia de significado, mas, porque a editora esmerou-se muito para este clássico chegar a nós leitores.

Sinopse: "Foi no estranho ano de 1816, o «ano sem verão», que a escritora Mary Shelley, depois de um sonho – ou seria um pesadelo? –, deu vida ao terrível monstro num pequeno conto, que, mais tarde, desenvolveu. Em janeiro de 1818, Frankenstein, a primeira obra de ficção científica da história, chegou às livrarias e… o mundo nunca mais foi o mesmo."

Editor: Guerra e Paz | ISBN: 9789897023460 | Páginas: 144 | Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário