Literatura | Escola da Noite - Lee Child

Estou ainda indecisa entre as 3,5 e as 4 estrelas. Gostei do livro, sem dúvida alguma que desfrutei da leitura. A escrita do autor é deveras deliciosa, para um thriller tem uma escrita que nos faz voar pelo livro. 

Contudo, não consegui achar que o enredo fossa algo de diferente e fora do comum dos livros do mesmo género. Recomendo a leitura sem sombra de dúvida. Trata-se de uma grande aventura e logo nas primeiras páginas qualquer um fica cativado. 

A personagem principal consegue ser bem interessante, mas não senti qualquer afinidade com ele. Não sei se é pelo motivo deste livro tratar-se de parte de uma série, ou se nunca ter lidado com a história antes deste livro. Gostei da forma da personagem pensar, contudo gostaria de ter o conhecido noutro contexto, acho que não deu para o conhecer bem. 

Talvez começar por este livro não tenha sido o ideal, talvez começar pelo primeiro da série, porém já é uma série bem enorme. Começar pelo primeiro vai dar imenso trabalho. Enquanto li este livro pensei "será que seria muito diferente dos outros da série?", chega a certa altura que torna-se complicado conseguir arranjar mais ação para uma só personagem.

A certa altura do livro achei que a aventura estagnou, faltou qualquer coisa para despertar a minha atenção. Continuou assim durante mais algumas páginas, porém, quase na reta final o meu interesse voltou a despertar. Houve vários momentos que pensei desistir da leitura, não achei que trouxesse nada de novo que já não tenha experimentado, mas continuei.

Gostei do final, em comparação com o desenvolvimento o final esteve bem. Vou experimentar outros livros da série, quero ver até que ponto Lee Child consegue dar histórias aos leitores. Recomendo a leitura, se gostam de thrillers, policiais, acredito que vão gostar deste.

Sinopse: "Corre o ano de 1996 e Reacher ainda está no Exército. De manhã dão-lhe uma medalha e à tarde mandam-no de volta para a escola. Nessa noite está estafado. 
Há mais dois homens na turma: um agente do FBI e um analista da CIA. São ambos agentes de primeira e ambos se perguntam o que estão ali a fazer.

E depois descobrem: uma célula jiadista em Hamburgo recebeu a visita de um mensageiro saudita. Um agente da CIA infiltrado ouve dizer: «O americano quer cem milhões de dólares.» 
Para quê? E de quem? Reacher e os seus parceiros terão de o descobrir. Se falharem, o mundo será palco de um ato de terrorismo de enormes dimensões.
Da América a Hamburgo, de Jalalabad a Kiev, a narrativa dispara como uma bala por territórios ambíguos, identidades falsas e novos e terríveis inimigos."

Editor: Bertrand Editora | ISBN: 9789722534598 | Páginas: 392 | Classificação: 3,5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário