Literatura | Descender: Estrelas de Lata - Jeff Lemire & Dustin Nguyen

Esta banda desenhada é das mais adoráveis que vi. Para além da capa ser super simples e bonita, a história está repleta de amor e carinho. Muitas vezes pensámos que robots não terão sentimentos, e se tiverem? E se forem programados para dar e receber amor? Neste caso, temos um robot menino que foi criado com o objetivo de ser o companheiro de uma criança. Tanto a criança como o robot criaram uma ligação. Mas do nada o robot ficou sozinho.


Uma aventura que une a luta entre planetas, a procura por uma família, e acima de tudo a descoberta da verdade. Uma história com imenso drama, amor, carinho, luta, e acima de tudo, sentimento de perda. Família é importante para qualquer um, agora imaginemos para um pequeno rapaz robot que só quer o seu companheiro e irmão de volta.



É uma história muito incrível. A arte é de outro mundo, é fora do comum, mas é muito bonita. Adoro a simplicidade da banda desenhada, a forma como nos passa uma grande mensagem de que qualquer um tem sentimentos. A banda desenhada tem muito mais para descobrir, não vos conto tudo porque quero que fiquem curiosos e leiam, acreditem que vão gostar tanto ou mais que eu.



Sinopse: "Dez anos depois de uma súbita invasão de robots do tamanho de planetas, os Colectores, ter devastado a galáxia, um jovem andróide chamado TIM-21 acorda para descobrir que todos os robots foram proibidos e colocados fora-da-lei. Mas TIM talvez esconda os segredos dos Colectores no seu ADN mecânico, e rapidamente se transforma no robot mais procurado do universo. Perseguido por caçadores de prémio e tentando manter-se vivo neste universo hostil, TIM embarca numa aventura extraordinária com os seus companheiro, Bandit o cão robot, e Broca, o dróide mineiro. "



Editor: G-Floy Studio | ISBN: 9788416510559 | Páginas: 152 | Classificação: 5 em 5 estrelas



Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário