Divulgação | O Grande Jogo dos Detetives - Caroline Carlson

by - 12:29

Eu não brinco quando digo que a editora Clube do Autor este ano tem milhares de novidades preparadas para nós leitores. Tantos livros bons a chegar às livrarias e eu já vejo o tamanho da nossa lista de livros a ler a aumentar. Estou deveras curiosa com este livro, não sei o que ele pode reservar para mim, mas tenho quase a certeza que vou adorar.

Diz-se ser um livro fora do comum, será? Só ler para saber, contudo aposto que será uma grande aventura embarcar nesta leitura. Muitos gostaram deste livro, é bem falado, por isso tem tudo para ser bom. E a capa maravilhosa? Adoro a capa, acho-a tão divertida, simplesmente gosto.

"Acho que a edição está tão mas tão bonita, com uma capa – inspirada na original – tão bem conseguida, um equilibro nem sempre fácil de encontrar entre imagem e texto, e depois no interior: capítulos curtos, letra nem muito grande nem muito pequena, uma história com ritmo, mistério, segredos… e um assassino por desvendar. Atrevem-se a contrariar-me? Está ou não está um mimo este livrinho?"

Sinopse: "Quando o jogo terminar, alguém nesta casa ficará rico. Alguém será o maior detetive do mundo. E alguém… — O Sr. Abernathy fez uma pausa, parecendo relutante em prosseguir. — Bem, alguém poderá estar morto.»

A Rua dos Detetives está repleta de investigadores talentosos, mas Toby Montrose não é um deles. Ele é apenas o assistente do tio, e numa cidade onde não faltam detetives, os negócios não estão a correr muito bem e o jovem teme pelo seu futuro.

Os pais de Toby desapareceram num acidente quando ele tinha oito anos e nenhum dos seus familiares tem condições para o albergar de forma permanente. Para evitar ir para um orfanato, Toby foi passando de casa em casa. E agora o tio Gabriel é a sua última esperança.

Quando o detetive mais requisitado da cidade decide criar um concurso para escolher o «Maior Detetive do Mundo», Toby nem hesita: vai participar e ganhar o prémio para ajudar o tio e ficarem a viver juntos.

O caso torna-se perigosamente real quando um dos detetives é encontrado morto mesmo antes de o jogo começar. E agora? Quem será capaz de resolver este crime? E em quem se pode confiar? Será que o crime está relacionado com a família de Toby?

Com a ajuda de Ivy, a sua nova amiga e a melhor detetive que Toby conhece, os dois vão decifrando pistas, desafiam os profissionais mais experientes e evitam transformar-se se nas próximas vítimas…"

«Os diálogos vivos, as personagens inteligentes e as reviravoltas inesperadas prometem manter os jovens detetives presos à leitura.»
Booklist, starred review

«Uma aventura calorosa e cheia de humor, capaz de levar os leitores a apaixonar-se eternamente por este género.»
The Horn Book Magazine

«Para todos os que gostam de histórias de detetives com experiências, disfarces, interrogatórios e revelações surpreendentes.
A autora evoca um ambiente típico de Sherlock Holmes e dá pistas suficientes para manter os leitores curiosos e agarrados ao livro.»
School Library Journal

Estou sem palavras quanto a este livro, vai ser uma aventuras daquelas que ninguém esquece. Corram já para ter a oportunidade de ter este maravilhoso livro nas vossas estantes!

You May Also Like

1 Comentários