Literatura | Ser Blogger - Carolina Afonso e Sandra Alvarez

Desde que ouvi falar deste livro que queria ler. Sendo eu Blogger, claro que queria aprender mais sobre este mundo cheio de blogs. Sou Blogger apenas por passatempo, é um cantinho meu onde posso ser quem sempre quis ser. Quando comecei isto tudo do blogue nunca pensei em sequer ganhar alguma coisa com isto do que para além partilhar as minhas ideias e opiniões.

Já lá vão quase 2 anos mesmo a brincar. E que mudou? Nada, continuo aqui com vontade de partilhar as minhas opiniões, com vontade de entreter pessoas do outro lado. Uma coisa nunca irá mudar: a felicidade que sinto em ter este meu cantinho.

Este livro serviu para eu entender certos termos deste mundo. Nunca soube ao certo como poderia rentabilizar o meu blogue e agora finalmente descobri mais acerca do assunto. Claro que é algo que não tenho em mente fazer, não por agora. Sei que isso de nada serviria. Não tinha certeza se estava a comunicar com os meus leitores da forma certa, e descobri muitas coisas que fazia da forma errada. Porém, também descobri que até estou num bom caminho!

Devia ter lido este livro antes de criar o blogue, talvez nessa altura poupasse as minhas variadas mudanças de nome, até de plataforma. Descobri que talvez o Wordpress fosse a melhor plataforma para mim, mas honestamente, sinto-me em casa no Blogger. Quanto ao domínio próprio, foi algo que já pensei várias vezes, e agora coloco de lado. Não preciso disso por agora.

Este livro faz-nos ter noção do que significa ser blogger. Desde criar um blogue, a dar-lhe vida, ganhar leitores, e saber partilhar e publicitar o nosso trabalho. Trata-se de um guia de ajuda para quem quer ser um blogger de sucesso. Vão aprender imenso, desde formas únicas de partilhar os vossos posts, formas de contabilizar as visualizações, e muito mais. 

Um livro que explora não só o lado do blogger como ajuda-nos a entender os leitores. Qualquer dúvida que tenham este livro ajuda-vos. Não sabem que plataforma escolher para o vosso blogue? O livro apresenta as vantagens e desvantagens de qualquer plataforma. Não sabem quando devem começar a rentabilizar o blogue? O livro ajuda-vos. Querem comprar um domínio, e não sabem como nem quando o devem fazer? Não se preocupem, o livro ajuda-vos.

Concordo com muitas dicas que foram dadas no livro, inclusive irei adotar alguns. Ajudou-me imenso a parte de contabilizar as visualizações, tanto do blogue como das redes sociais. As vantagens da partilha nas redes sociais sem dúvida que era a minha dúvida principal, este livro ajudou-me imenso. No que antes achava desnecessário, entendi que era o que eu precisava para chegar onde quero. 

São bloggers? Sem dúvida que precisam ler este livro. Não são bloggers? Também precisam de ler este livro.

Sinopse: "Os avanços tecnológicos vieram permitir a emergência de um novo tipo de influenciadores: os bloggers. Hoje em dia as pessoas recorrem cada vez mais a bloggers como fonte de informação e referência sobre um determinado produto, serviço ou empresa. Segundo dados do Bareme/Marktest, cerca de 1,8 milhões de pessoas visitam com frequência blogs em Portugal.


Ensinar como criar um blog, comunicar e gerar receitas é o objectivo principal deste livro que pretende reunir toda a informação essencial necessária para quem se pretende iniciar como blogger, elaborar a sua estratégia e pô-la em prática eficazmente. A perspectiva é de duas profissionais das áreas do marketing e da comunicação que ao longo das suas carreiras têm vindo a acompanhar de perto a blogosfera, não só na relação próxima com bloggers mas também na vertente de como pode um blogger gerar receitas com um blog.



Este livro para além de ser um facilitador na definição e orientação de quem quer ser blogger, proporciona também diversas soluções práticas e exemplos de best practices com testemunhos de alguns bloggers de relevo em diversas áreas em Portugal."


Editor: Marcador Editora | ISBN: 9789897543043  | Páginas: 248  | Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

Sem comentários:

Enviar um comentário