Literatura | O Poder dos Adolescentes - Rui Melo

Quando comecei a ler este livro soube que ia descobrir mais sobre mim que não sabia. Sempre perguntei-me porque achava que a vida passava a correr por mil, o porquê de mudar de humor, o porquê de sentir que ninguém me entendia. Uma coisa é certa, os adolescentes vivem com mais intensidade cada dia que passa. Vivem a correr. 

Diverti-me imenso a ler este livro. Senti que muitos dos meus problemas parecem realmente insignificantes, não deixam de ser importantes, mas adolescentes têm um talento para tornar um problema em algo muito pior. Penso muitas vezes negativo, não que queira, mas já se tornou involuntário. Parece que nada corre bem no dia a dia dos adolescentes. 

Como disse, descobri muito mais do que estava a espera. Como o escritor referiu, os adolescentes já não sabem comunicar. São poucos os adolescentes que realmente sabem comunicar com outros, que sabem interagir sem ser através de um ecrã. É o problema da nossa juventude, e eu infelizmente faço parte disso. Os adolescentes pensam muito e fazem pouco. Menos palavras e mais ação

Podia ficar aqui a relatar milhares de caraterísticas dos adolescentes, mas na minha opinião, só mesmo lendo este livro para entender e aprender. Sejam adolescentes ou mais adultos, não importa, é um livro para todas as idades. Vão entender certas ações, certos motivos. É um manual do adolescente.

Para além do belo trabalho gráfico, o escritor está de parabéns pelas suas palavras e pelo talento. Mudou a forma de como via certos aspectos na vida, comecei a pensar de outra forma e agora entendo o porquê de ser assim. 

O poder dos adolescentes encontra-se no poder das escolhas. No poder de escolher ser ouvido, ser amigo, de sentir, de agradecer, de viver, de ser feliz e de ser como quer. O Poder das Escolhas.

Sinopse: "Estar na adolescência é como ser turista numa das fases da vida. Só que esta em que estás é a mais especial de todas. Tu tens o poder das escolhas. Sabes o que queres para ti? E o que não queres? Este livro vai ajudar-te na maravilhosa aventura de descoberta do teu caminho. Encontra os poderes da sensibilidade, do desejo, da coragem, da palavra, do elogio… e tantos outros que podem tornar a tua vida melhor.


Os teus pais e avós já foram adolescentes, o autor deste livro também, mas tu és um adolescente mais bem preparado, um cidadão do mundo global. Dá uso aos teus poderes e descobre a felicidade que há em ti. És um ser único, és um ser fantástico."


Editor: Guerra e Paz | ISBN: 9789897023330  | Páginas: 124 | Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

1 comentário:

  1. Olá Angie!
    Nunca tinha ouvido falar do livro mas realmente, depois de ler as tuas palavras, lá vou eu ter de adicionar este livro à lista de livros a comprar, parece tão interessante. Só espero que eu me consiga identificar com o livro. Veremos.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar