Projeto | À Boleia com Stephen King

Desde que tive oportunidade de ler Stephen King que apenas quero ler todos os livros dele e pronto! Li livros do autor e adorei todos! Foram poucos os que dei menos que 4 estrelas, e na maioria são sempre 5 estrelas! Já li desde o famoso It até Carrie, foi o que menos gostei do escritor. Neste momento o meu preferido sem dúvida alguma trata-se de A História de Lisey. Stephen King tem talento. A forma como ele escreve, como consegue descrever situações tão macabras. As ideias que ele tem para tantos livros, cada um melhor que o outro: mas que génio!

O Vasco do canal e blog CreepySantos, está a organizar um projeto que baseia-se em ler um livro de Stephen King por mês. É realizada a escolha de um livro do escritor e realizámos uma leitura conjunta. No final partilhámos opiniões, e acaba por ser uma forma bem divertida de incentivar a leitura de Stephen King.

Para o mês de Janeiro o Vasco decidiu que deveríamos começar com a leitura de Bem-Vindos a Joyland. Nunca li este livro, apesar de estar a namorá-lo desde que vi a capa portuguesa. Estou a ler para o projeto, vou quase a metade e estou a gostar. Já é o terceiro livro de Stephen King que leio este mês, acreditam? E ainda estou a ler A Escolha dos Três, o segundo livro da saga A Torre Negra!

Para quem não sabe este livro foi publicado em 2013, é bem recente. Eu estou a tentar ler as obras mais antigas de Stephen King e depois ler as mais recentes, quero ver a evolução do escritor. Até, porque, segundo muitos fãs existe uma certa ordem para ler as obras visto que muitas delas encontram-se interligadas. Não fazia a mínima ideia disto! A verdade é que para muitos não faz a diferença, mas eu adoraria experimentar ler por ordem!

Sinopse: "Por detrás do brilho das luzes, escondem-se as trevas… Devin Jones, estudante universitário, aceitou o trabalho de verão em Joyland na esperança de esquecer a rapariga que lhe partiu o coração. Mas acaba por se deparar com algo muito mais terrível: o legado de um homicídio perverso, o destino de uma criança moribunda e verdades obscuras acerca da vida, e do que se lhe segue, que irão mudar para sempre a sua vida.


Uma história intensa de amor e perda, acerca de crescer e de envelhecer - e daqueles que não chegam a ter tempo para uma coisa nem para outra por serem ceifados pela morte antes disso. Com todo o impacto emocional das grandes obras de Stephen King JOYLAND é ao mesmo tempo um policial, uma história de terror e um romance de formação que deixará o leitor profundamente comovido."

Convido-vos a todos a participar deste projeto. Para além de ser uma grande ideia por parte do Vasco, tenho quase a certeza que muitas pessoas nunca tiveram contacto com Stephen King e quanto mais gente a participar melhor! No final fazemos uma discussão acerca do livro, trocámos ideias, tudo mais. Bem divertido, não acham?


Deixo-vos aqui o vídeo de apresentação do projeto por parte do Vasco, para mais informações basta verem o vídeo, encontram-se lá todas as informações necessárias para fazerem parte deste magnífico projeto!


Onde podes encontrar o CreepySantos:

Sem comentários:

Enviar um comentário