Literatura | Uma Vida Muito Boa - J. K. Rowling

by - 12:58

Uma Vida Muito Boa trata-se de um livro muito pequeno e que contém o discurso da grande J. K. Rowling na Universidade de Harvard. Um discurso muito inspirador e sem dúvida, cheio de emoção. Adoraria ter tido a oportunidade de a ouvir a dizer estas palavras, de estar lá a ouvir a J. K. Rowling a discursar. A escritora mostra-nos e ensina-nos o quanto o fracasso e a imaginação são importantes para o nosso desenvolvimento. 

Honestamente por vezes o fracasso acaba por ser a chave para o sucesso, e a J. K. Rowling é um desses casos. Adoro a J. K. Rowling, quem não? Acho que este discurso é apenas uma pequena parte do que ela tem para nos ensinar. Acredito que aprendi imenso com Harry Potter, e este discurso realizado na Universidade de Harvard é apenas uma pequena parte do que ela pode nos dar. 

O trabalho da autora, e a sua vida são sem dúvida uma grande fonte de inspiração. Ela passou para tanto e agora é das escritoras mais conhecidas mundialmente. Ela passou momentos maus, momentos que qualquer um pensaria em desistir, e vejam onde ela chegou. Ela é a prova viva que conseguimos sem dúvida ultrapassar qualquer problema. Ela lutou contra tudo e contra todos, e agora vive o seu maior sonho.

Vamos fazer como a J. K. Rowling e não deixar que os fracassos nos deitem abaixo, vamos ser como ela, e quem sabe seremos nós os próximos a fazer um discurso assim.

Um livro cheio de emoção, e muito bonito. É um livro pequena mas forte. Uma edição muito bonita.

Sinopse: "Em 2008, J.K. Rowling proferiu um discurso profundamente marcante na Universidade de Harvard perante uma audiência de jovens recém-formados. Uma Vida Muito Boa, agora publicado pela primeira vez em língua portuguesa, contém palavras sábias de J.K. Rowling, proporcionando orientações a todos os leitores que se encontrem num momento de viragem decisivo das suas vidas, colocando questões profundas e estimulantes: como aceitar o fracasso? Como podemos usar a nossa imaginação em benefício não só de nós próprios mas também dos outros?

Partindo das suas vivências enquanto jovem recém-formada, a mundialmente famosa escritora trata neste pequeno livro de algumas das questões mais importantes da vida com inteligência e força emocional. Abordando temas como o fracasso, as adversidades, a imaginação e a inspiração, este livro permanece tão relevante hoje como da primeira vez que J.K. Rowling proferiu estas palavras, há 9 anos.

A Presidente da Universidade de Harvard, Drew Gilpin Faust, afirmou: «O percurso de J.K. Rowling constitui um poderoso exemplo. O discurso que a autora de Harry Potter proferiu constitui uma dádiva extraordinária para todos nós que tivemos o privilégio de a ouvir e agora de a ler.»

J.K. Rowling doará as receitas provenientes das vendas deste livro à Lumos Foundation, instituição de solidariedade a que preside."


Editor: Editorial Presença | ISBN: 978-972-23-6135-4 | Páginas: 80 | Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

0 Comentários