Lifestyle | Objetivos Para 2018


Já vamos quase a meio do mês e eu ainda nem vos mostrei quais os meus objetivos para 2018. Mais vale tarde do que nunca, e o meu início de 2018 está a ser bem complicado. Os meus objetivos são relativamente simples, nada de mais. São apenas coisas que preciso de mudar, e que certamente conseguirei mudar em 2018. Vamos lá ver!

  • Ser mais organizada
Mudei imenso a minha organização assim que criei o blogue. Este ano quero aprender a gerir melhor a minha vida e o blogue. Quero começar a escrever todos os dias para o blogue e sabemos bem que isso irá tirar-me imenso tempo. Mas com a organização correta irei conseguir ter tempo para tudo.

  • Poupar!
Uma coisa que aprendi durante os meus anos de leitora é que comprar livros destrói as nossas poupanças todas. Cada vez mais os livros encontram-se a preços absurdos, já viram dar quase 20 € por 300 páginas? Adotei o método de comprar em segunda mão, a metade do preço e em bom estado! Assim consigo comprar 2 livros em vez de apenas 1, muito melhor! Mas existem outras coisas para gastar dinheiro, e terei de poupar e poupar bem!

  • Ver mais filmes
Sou preguiçosa para ver filmes. Admito que prefiro mil vezes gastar uma tarde a ler um livro do que perder uma hora e meia a ver um filme. Mas quero mudar isso, quero principalmente ver as adaptações dos meus livros preferidos. Este ano estou muito curiosa com os Óscares e provavelmente vou tentar fazer uma maratona e ver grande parte dos filmes nomeados. Vai ser um enorme desafio para mim!

  • Ir à feira do livro do Funchal
Só fui uma vez à feira do livro da minha cidade e foi sem querer! No ano passado o programa era muito bom e tive pena em não ir. Este ano terei oportunidade para ir, ao menos assim espero. Quero comprar alguns livros, claro!, e quero acima de tudo aproveitar o programa cultural. Quem sabe passo pelo teatro, porque não?

  • Ler 100 livros em 2018
Este é o meu objetivo do GoodReads. Ler 100 livros durante este ano. Basicamente consegui cumprir este objetivo em 2017, mas não quis aumentar muito a meta porque não sei se terei tempo para ler mais que 100 livros. Se ler mais que 100 livros? Boa! Se ler apenas 100 livros, não faz mal! Não posso sonhar alto, tenho de ser realista quanto aos meus objetivos.

  • Chegar ao fim do ano com 300 livros na estante
Devo ter cerca de 200 e poucos livros na estante. Pretendo chegar aos 300 livros este ano por um único e simples motivo: é mais um pequeno passo que dou para conseguir ter a minha biblioteca pessoal. Porém, pretendo desfazer-me de alguns livros que já não quero.

  • Aumentar a estante
E como quero ter mais livros na estante preciso de mais espaço. Quero aumentar a minha estante, eu não compro aquelas estantes das lojas, faço as minhas estantes porque para mim, é mais fácil e posso deixá-las como quero. Presumo que este objetivo irei fazer logo a meio do ano quem sabe. O mais rápido possível dava imenso jeito porque já não tenho muito espaço.

  • Terminar as séries em atraso
Tenho várias séries em atraso. Seja de livros a séries de tv. Quero terminá-las para conseguir começar outras. Ou bem ter tempo para escrever para o blogue e ler, ou bem ter tempo para ver séries!

São estes os meus objetivos para 2018. Não são muitos e até são simples. Não quero ter objetivos muito complicados, prefiro objetivos a curto prazo. Aos poucos irei obter o que preciso e quero. Quais são os vossos objetivos para 2018?

Sem comentários:

Enviar um comentário