Literatura | Estou A Ver-te - Clare Mackintosh

by - 13:23

Eu andava para ler este livro desde que ele saiu cá em Portugal. Já se encontra também cá publicado outro livro da autora que pretendo ler, mas após ter lido este fiquei um pouco de pé atrás. Estou A Ver-te é um livro do meu género literário preferido, pensei logo que seriam umas 5 estrelas, porém, não gostei assim tanto quanto queria.

É uma leitura agradável, é um livro que recomendo a todos que pretendem começar a ler thriller. O enredo é interessante, uma ideia original. A escritora soube desenvolver a história, contudo, achei que existiram muitas partes que não precisavam de estar no livro. A escritora colocou mistério no livro, não tanto quanto eu queria, até porque houveram diversos aspectos que descobri sem grande problema. Achei o final um pouco previsível, e além do mais, o final não foi nada de mais. 

Quando iniciei a leitura percebi logo que o livro demoraria algumas páginas até conseguir despertar o meu interesse. Tal não ocorreu, até porque li o livro e o meu interesse continuou pouco. Eu estava tão empolgada para ler o livro que acabei por ficar um pouco desiludida. Quanto à escrita da autora eu adorei, muito fluída e muitas das vezes perdia-me na leitura de tão boa que era. 

As personagens foram o que mais desiludiram-me. Não consegui gostar de nenhuma personagem, achei que muitas das personagens pouco ou nada ajudaram no desenvolvimento da história. Apenas a personagem principal mostra algum desenvolvimento ao longo do livro, enquanto as outras apenas são usadas para mais palha

Ao longo do desenrolar do trama podemos ter acesso a diversas pistas que nos farão desconfiar de todos, porém, desde do início que o meu sexto sentido sabia que seria tal pessoa por detrás dos crimes. E acertei! Outro ponto que achei demasiado exagerado no livro foi quererem fazer o leitor desconfiar de tudo e todos e no fim arranjarem desculpas sem sentido para tal pessoa não ser o verdadeiro criminoso. 

É um livro bom, mas não muito bom. Poderia ser melhor, muito melhor. O desenrolar da história demorou imenso tempo, a escritora insistiam diversas vezes na mesma ideia sem ser necessário e muitas das vezes o leitor acaba confuso.

O que mais adorei no livro foi a mensagem que ele passa. A rotina que mantemos todos os dias, aquelas pequenas coisas que fazemos todos os dias por simples hábito. É algo que se pensarmos bem já faz parte de nós, não muda mesmo que fiquemos aborrecidos. É o mesmo autocarro que apanhámos todos os dias, é o mesmo lugar no autocarro que escolhemos como se tivesse o nosso nome, tudo isto nos define e faz parte da nossa história. E, muitas vezes não sabemos, mas podemos estar a ser observados. 

No decorrer da leitura, começámos a pensar até que certo ponto estamos realmente seguros? Será que não teremos alguém à espera do nosso deslize para nos magoar? Será que não estaremos sujeitos a qualquer mal? E ao facto de expormos a nossa vida toda nas redes sociais, será que é seguro? Será que não deveríamos ter mais cuidado com isso?

São todas estas questões que acabámos por pensar e que deveríamos ter realmente mais cuidado. Não sabemos até que ponto estamos expostos, portanto, mais vale prevenir do que remediar.

Recomendo esta leitura para quem pretende ler um thriller psicológico leve, sem dúvida que este livro tem uma história um pouco pesada, mas a forma como foi desenvolvida acabou por tornar a leitura tão leve que nem parece um thriller.

Sinopse: "Todas as manhãs, Zoe Walker faz o mesmo caminho para a estação de metro, espera no mesmo lugar da plataforma e escolhe o seu assento preferido na carruagem, sem nunca suspeitar que alguém a observa. 


Durante uma dessas viagens, certo fim de tarde, enquanto lê o jornal local, Zoe vê a sua cara num dos anúncios: uma foto de má qualidade, um número de telefone e a morada de um website: FindTheOne.com (Encontra-a.com).

Nos dias seguintes, as fotografias de outras mulheres começam a aparecer no mesmo anúncio, e Zoe percebe que foram vítimas de crimes extremamente violentos, incluindo homicídio.

Com a ajuda de uma polícia determinada, Zoe procura saber o que está por trás daquele anúncio perverso, uma descoberta que vai transformar a sua paranoia em pânico total. Alguém anda a seguir todos os seus passos. E Zoe tem a certeza de que alguém próximo de si a escolheu como próximo alvo. 

Um thriller obscuro, claustrofóbico e repleto de volte-faces."


Editor: Marcador | ISBN: 9789897543159 | Páginas: 352

A Minha Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

0 Comentários