Literatura | A Química dos Nossos Corações - Krystal Sutherland

by - 16:58


Eu estou sem palavras para este livro. Adorei cada página, cada capítulo melhor que o outro. Eu não sabia que esperar deste livro. Decidi ler porque todos falavam maravilhas e acreditem, este livro é magnífico. Recomendo imenso a sua leitura, vocês não se vão arrepender. A mensagem que A Química dos Nossos Corações passa aos leitores é tão profunda e bonita.


Eu sempre que pego num livro com adolescentes sinto um certo receio. Por norma os livros com personagens adolescentes são um pouco aborrecidos para mim. Ou é porque as personagens agem todas da mesma maneira, ou, porque os pais são ausentes, e isto muitas das vezes, os adolescentes têm o género de uma vida perfeita, e sabemos bem que isso não é real. Apesar de ser apenas ficção, eu prefiro ler livros que transpareçam muito da realidade.

Neste livro, temos adolescentes com personalidades diferentes e com histórias por detrás deles. Encontrámos aqui uma personagem em especial, a Grace Town, que apresenta sinais de depressão e acaba por ser interessante descobrir os motivos que a levam a ser assim. Não podemos esquecer a outra personagem muito interessante, foi com a qual mais me identifiquei: Henry Page. O Henry é o típico personagem que expressa-se melhor a escrever do que a falar. Quantos de nós somos assim? É curioso vê-lo a tentar desvendar a Grace, tentar descobrir o porquê dela ser assim.

O livro é cheio de aventuras e descobrimentos. Acompanhámos o desenrolar da amizade e do relacionamento de Henry com Grace. Uma relação muito complicada, e acaba por ser a imagem de muitos relacionamentos que vemos no nosso dia a dia. E foi isso que mais gostei no livro, encontrámos muitos acontecimentos que realmente podem acontecer, ou que, até aconteceram durante a nossa adolescência. 

A escrita da autora é fenomenal, super fluída e consegue logo prender o leitor. O livro é bonito, desde da capa à troca de mensagens entre as personagens que têm um design muito bonito. Ao início não entendi o porquê desta capa, mas acabei por entender e sem dúvida que foi uma boa escolha de capa. Uma capa simples, para um livro muito profundo e recheado de sentimentos.

A Química dos Nossos Corações é um livro que mostra muito da típica adolescência que já todos vivemos ou estamos a viver: corações destroçados, perca de pessoas especiais, confusões, festas, amizades, amores, relações com a família.

Recomendo o livro, não apenas por passar uma mensagem forte, mas, porque vamos apreender imenso com o livro. Mudei a minha visão quanto a certos assuntos, este livro ajudou-me a compreender muita coisa. Este livro mostra o quanto o amor é bonito, mas por vezes temos de amar a nós próprios primeiro.

Sinopse: "Henry Page não esperava apaixonar-se. Considera-se um romântico, mas nunca viveu aquele momento em que o tempo para, a barriga se enche de borboletas e a música começa a tocar, sabe-se lá onde. Pelo menos, até ao momento.


Então, conhece Grace Town, a esquiva nova colega de escola, que se veste com roupa de rapaz demasiado grande, apoia-se numa bengala, parece tomar banho poucas vezes e esconde segredos desconcertantes. Não é bem a rapariga de sonho que Henry esperava, mas quando os dois são escolhidos para coordenar o jornal da escola, a química acontece.

Depois de tantos anos a salvo do amor, Henry está prestes a descobrir como a vida pode seguir um caminho tortuoso e como, por vezes, os desvios são a parte mais interessante desse mesmo caminho."


Editor: Porto Editora | ISBN: 9789720048608 | Páginas: 280

A Minha Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

6 Comentários

  1. Com uma resenha tão linda e uma pontuação tua de 5 estrelas fiquei mesmo com muita curiosidade em ler!

    Também não sou muito adepta de livros com adolescentes porque por vezes são 'mais do mesmo'. Opto mais por histórias totalmente fictícias, que encham o meu mundo imaginário ou por histórias reais que nos fazem chorar XD

    Vou já adicionar este livro à minha wishlist :)

    Beijinhos e Bom Natal! Where I Belong

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é muito bom, e a mensagem que ele passa é simplesmente incrível. Recomendo-te a leres o mais depressa possível! Este livro com adolescentes é fora do comum!

      Muito beijinhos, e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  2. Fico feliz que tenhas gostado deste! Por acaso tenho imensa curiosidade em ler :)
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Beijinhos, espero ver-te novamente por cá no blogue! <3

      Eliminar
  3. Adorava ler esse livro, aborda temas importantes e ajuda-nos a pensar e a criar empatia através das personagens. Obrigado pela dica e Boas Festas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de agradecer, eu estou aqui para dar a minha opinião e vos incentivar! <3

      Eliminar