Literatura | Todos Os Caminhos - Clara Pinto Correia

by - 18:11

Nunca tinha lido nada desta autora e sentia uma certa curiosidade. Quando li a sinopse deste livro fiquei com a sensação que iria gostar do livro. Acabei por não gostar assim tanto como esperava. Custou-me imenso conseguir entrar na história, e quando pensava que finalmente a história estava interessante, apareciam mais algumas páginas que pouco ou nada diziam ao leitor. 

É um livro interessante, mas talvez pelo facto de não estar habituada a este género literário não tenha gostado assim tanto. Contudo, admito que a forma da escritora pensar acaba por ser muito semelhante à minha. Ela mostrou-me pontos de vista diferentes e acabei por ver as coisas de outra forma. Muitas frases serviram de inspiração para mim, e muitas experiências da autora também serviram como inspiração. 

O livro aborda diversos temas de conhecimento popular. A escritora fala de diversos acontecimentos da sua infância e do presente, motivos que a levou a mudar-se, razões porque pensa assim, para ser como é. Temos aqui um livro com uma visão muito especial por parte da autora. Encontrei muitas referências no livro, e muitas críticas à sociedade de hoje em dia. Clara Pinto Correia fala ainda de vida amorosa, o verdadeiro ser das pessoas, a solidão, os vícios e muito mais. 

O livro tinha tudo para ser um bom livro, mas não gostei muita da forma como ela abordou certos temas tornando temas interessantes em temas aborrecidos. Por vezes perdia a vontade de ler, e não consegui aproveitar ao máximo a leitura.

Uma das mensagens que a escritora passou e que eu gostei foi de viver ao máximo que o ser humano conseguir. Aproveitar tudo ao máximo, ser ele próprio. Foi das minhas partes preferidas. De resto foi uma leitura um pouco forçada, os enormes parágrafos não ajudaram a tornar uma leitura fluída e a escrita apesar de não ser muito complexa era um pouco forçada.

Outra coisa que torna a leitura mais complicada ainda é não haver assim tantas personagens, não haver muitos diálogos. Muitas das personagens apresentadas ao leitor são dadas a conhecer apenas pela inicial do nome, e o leitor acaba por perder o interesse.

Já tinha ouvido falar muito bem da autora, decidi dar-lhe uma oportunidade e não me surpreendeu assim tanto, porém, não irei desistir. Lerei outros livros da autora para tirar as minhas conclusões, e quem sabe acabe por gostar dela. Talvez este não tenha sido o melhor livro da autora para começar. 

Se tivesse lido este livro noutra altura da minha vida, quem sabe daqui a uns anos, provavelmente iria adorar. Para quem gosta de livros com temas profundos este livro é o ideal. Por enquanto não convenceu-me, mas daqui a uns anos se o reler talvez o entenda melhor.

Sinopse: "1º livro da nova Trilogia A Tirania da Distância da conceituada autora Clara Pinto Correia.

Estar sozinha na Califórnia, podia ser uma tortura ou uma aventura, e eu sabia perfeitamente que isso só dependia de mim.


Não era propriamente a América que poderia apanhar-me de surpresa depois de lá ter vivido tantos anos que chegaram ao ponto de me darem maridos e filhos. 
E muito menos os americanos..."


Editor: 4 Estações Editora | ISBN: 9789898761323 | Páginas: 300

A Minha Classificação: 3 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

2 Comentários

  1. Boa tarde, eu talvez iria adorar este livro pela tua review, mesmo assim também não gosto de livros que perdem o interesse, gosto de livros com enredo e que cativem o leitor, mas aborda, pelo que li, temas que gosto, se calhar ler o livro muitas vezes pode ajudar a compreender coisas, que nos escaparam na primeira leitura. Beijinhos e Bom Ano Novo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só mesmo ler para saber. O livro não foi bem o meu género, mas tu podes até gostar. Lê e depois partilha comigo a tua opinião!

      Obrigada pela visita, beijinhos <3

      Eliminar