Literatura | Fruto Proibido - Catarina Broco

Desde que li Zero da autora Catarina Broco que fiquei apaixonada tanto pelo livro como pela escrita da autora. Em conversa com ela acabei por ter a oportunidade de ler este livro e digo-vos: amei com todo o meu coração. Estou mais que rendida a este livro, estou mais que apaixonada pela escrita da autora. Mal posso esperar pelo próximo livro!

Fruto Proibido livro aborda um tema que em poucos ou em nenhuns livros li. O tema principal neste livro é o incesto, e até agora o único livro que li deste tema foi Os Maias. Senti-me um pouco reticente quanto ao tema, não estou bem habituada a lidar com o tema. Mas isso não foi o problema. Acabei por ficar apaixonada pelas personagens e só rezava para que elas acabassem juntas. As personagens foram mesmo feitas uma para a outra. São almas gémeas, e precisam de ficar obrigatoriamente juntas!

O livro relata a história de dois irmãos gémeos e uma irmã mais nova. Achei adorável a forma como a relação deles desenvolveu-se. Amor de irmãos é realmente um amor de outro mundo. Porém, um dos irmãos sente um género de amor diferente. É a partir daí que se desenvolve o drama. Pensei várias vezes se por acaso tal relação correria bem, ou se não acabaria em desgraça. Mas só mesmo lendo o livro para descobrir.

A Catarina conseguiu criar mistérios, aventura, drama, um pouco de comédia. Temos amor para dar e vender neste livro. Relativamente à escrita só tenho uma coisa a dizer: incrível. Achei uma escrita ainda mais deliciosa que do livro anterior. Simples, fluída e perfeita. É assim que consigo descrever a escrita. As personagens são espantosas, muito interessantes e cada uma com um papel fundamental para a história. Não consigo escolher apenas uma personagem que goste imenso, ganhei um carinho imenso por todas. 

Mais um ponto a favor do livro: temos algumas retrospetivas e algumas entradas de diário, e eu amo isso em livros! É uma forma de fazer o leitor entender melhor a história e ficar a conhecer melhor as personagens. Desta forma consegui ver a evolução das personagens conforme cresciam, e as mudanças que ocorreram à volta delas. 

Quanto ao final não sei bem que dizer, mesmo depois de ter passado alguns dias após ter terminado a leitura ainda continuo sem palavras. Fiquei surpreendida com o final. Não estava nada à espera do que aconteceu. Mesmo depois de terminar o livro fiquei tanto tempo a pensar no que tinha acabado de ler. Reli várias vezes o final apenas para saborear mais um pouco da história. Li o livro rápido, demorei apenas uma tarde. Foram umas horas de leitura que adorei, que valeram por mil. 

Agradeço à autora que gentilmente autografou o livro para mim, após ter dito na opinião do Zero que gostava de ler um livro autografado da autora, tive a grande oportunidade de ter! Nem sabem o quanto adorei este livro, não mais que o Zero, pois, Zero terá sempre um lugar especial no meu coração. O livro merece bem 5 estrelas, e honestamente é pouco. Merece milhões de estrelas!

E antes de terminar: Obrigada Catarina por este livro, e pelos outros todos. E que o próximo livro venha bem rápido!

Sinopse: "Miguel é o irmão mais velho de Rina.
Rina é o verdadeiro amor de Leonardo.
Leonardo é o irmão gémeo de Miguel.

Um amor inigualável.
Um amor inesquecível.
Um amor que vale a pena ler antes de julgar."


Editor: Edições Vieira da Silva | ISBN: 9789897363818 | Páginas: 208

A Minha Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Eu lembro-me de Os Maias e já essa, foi uma obra incrível. O incesto é visto como um tabu mas, escrito torna o amor mais bonito, eu gostava de ler. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei muito dos Maias, mas sem dúvida que o assunto incesto quando é bem escrito consegue ser uma história muito bonita!

      Eliminar