Literatura | Este Mundo e o Outro - Rita Cordeiro

Este livro é diferente de todos os outros que já li da Chiado Editora. Temos aqui um livro repleto de poesias, poesias que identifiquei-me. Poemas cada um melhor que o outro. Apaixonei-me pela forma como a escritora escreveu estes versos. Não consigo escolher o meu poema preferido, em cada um encontrei um pouco de mim. Eu gostava de conseguir ter tal talento para a poesia como a Rita. 

Recomendo a leitura deste livro cheio de magníficos poemas. É pequeno e encontrámos poemas que a escritora escreveu desde 2008 a 2017. Poemas que a escritora escreveu e reuniu neste pequeno livro. Quero ler mais poemas da Rita, são realmente muito magníficos e cheios de sentimento. Poesia não é bem o meu género literário preferido, apenas lia poesia para trabalhos na escola, mas agora após ler este livro olho para a poesia com outros olhos. 

Se tiverem oportunidade de ler este livro não a percam! É realmente muito incrível, e vão mostrar-nos muitas coisas. Em certos poemas vi-me com lágrimas nos olhos, com o coração a parar, os sentimentos à flor da pele. Não sei do que estão à espera para lerem este livro! Esta pequena maravilha!

Alma Perdida 

Estou rodeada de gente e sinto-me sozinha,
Mesmo quando os dias são luminosos e o sol brilha,
A minha alma vagueia num lugar sombrio e cinzento.
Como posso recuperar a sua glória?
Como posso recuperar a expressão sorridente?
E lá vai a minha alma, sem rumo nem objetivo,
Vagueando naquele lugar sombrio!
Página 119, Este Mundo e o Outro, Rita Cordeiro

Sinopse: "Toda a poesia nasce de um jogo de palavras inerente ao autor, que necessita de as expor no papel. Os versos formam-se a si mesmos ao ritmo da caneta ou do lápis, quase como se nascidos espontaneamente. Envolvem-nos em sonhos maravilhosos ou em reflexões profundas, dissecam-nos a alma e fogem de nós como bandos de borboletas, tão efémeros quanto a magia que emana da simplicidade com que se constrói o poema. Pelo menos, é assim que nasce Este Mundo e o Outro."

Editor: Chiado Editora | ISBN: 9789895208333 | Páginas: 114

A Minha Classificação: 5 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

2 comentários:

  1. Boa tarde, gosto imenso de poesia, o meu pai escrevia e tem várias obras desde Alexandre O'Neil entre outros poetas, gostei muito desse verso, embora não conheça a autora, gostava de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro poesia, mas não leio quanto adoraria ler. Vamos a ver se neste ano irei ler mais!

      Eliminar