Literatura | Os Três Mosqueteiros - Alexandre Dumas

by - 18:11

Já devem saber o quanto adoro estas edições da Guerra e Paz, eles conseguem surpreender-me cada vez mais a cada nova adaptação que fazem! Esta deixou-me completamente rendida. Desde miúda que conheço a história d'Os Três Mosqueteiros. Já vi diversas adaptações e inclusive cheguei a ler muitas adaptações. Esta admito que foi a melhor e a mais divertida. 

Antes de mais comecemos pela capa. De todas as capas esta é a minha preferida, adoro imenso azul e capas em tons azuis são mais que perfeitas! Nesta edição as ilustrações são muito bonitas, assim como em todas as outras adaptações, a Guerra e Paz não desilude! Adorei a forma como conseguiram transformar esta história, acredito que qualquer jovem que decida ler esta adaptação ficará apaixonado pelo livro. 

Podemos encontrar algumas semelhanças entre esta adaptação e alguns dos filmes que existem, e a verdade é que esta adaptação trata-se de uma versão mais curta da famosa história d'Os Três Mosqueteiros. Para quem quer ficar a conhecer a história basta ler esta adaptação e fica a saber o mais importante e essencial. É isso que adoro nestas adaptações da Guerra e Paz, tantos clássicos que quero ler mas o tamanho deles não colabora, assim é uma forma simples de ficar a conhecer os clássicos! Uma forma muito divertida, deixem que vos diga!

Recomendo este livro, recomendo-vos todos desta coleção! Mal posso saber qual será o próximo livro a ser lançado desta coleção! 

Sinopse: "Athos, Porthos e Aramis são os três valentes mosqueteiros ao serviço do rei francês Luís XIII, heróis deste fantástico livro, recheado de aventuras, espadas e intrigas. Mas a personagem principal é D’Artagnan, um jovem com muitos sonhos – tal como tu – que partiu para Paris porque queria ser… mosqueteiro, claro! No século XVII, pertencer à companhia do senhor de Tréville, capitão dos mosqueteiros d’el-rei, era uma honra, só ao alcance dos mais bravos e corajosos.
E quem não quer defender também a rainha, Ana de Áustria, infanta de Espanha e Portugal? Dizem que ela se apaixonou pelo duque de Buckingham. Se o rei descobre, haverá guerra pela certa! Há também um enigmático homem com uma cicatriz na testa. Estará ao serviço de quem? E parece que o cardeal de Richelieu anda a tramar alguma…
Prepara a tua espada e junta-te a estes destemidos amigos na luta pelo bem, escapa aos inimigos e defende as donzelas em apuros.
TODOS POR UM E UM POR TODOS!"

Editor: Guerra e Paz | Coleção: Os Livros Estão Loucos | ISBN: 9789897023187 | Páginas: 144

A Minha Classificação: 4 em 5 Estrelas

Uma leitura com o apoio:

You May Also Like

2 Comentários