Literatura | Um Mais Um - A Fórmula da Felicidade - Jojo Moyes

by - 13:02

Edição/reimpressão: Agosto 2017
Editora: Porto Editora
ISBN: 9789720030023
Páginas: 424

Sinopse: "Uma mãe por conta própria

Jess Thomas faz o seu melhor, dia após dia. É difícil lutar sozinha.
E, por vezes, assume riscos que não devia. Apenas porque tem de ser…

Uma família caótica
Tanzie, a filha de Jess, é uma criança dotada e brilhante a lidar com números, mas sem apoio nunca terá oportunidade de se revelar.
Nicky, enteado de Jess, é um adolescente reservado, que não consegue sozinho fazer frente às perseguições de que é alvo na escola.
Por vezes, Jess sente que os filhos se estão a afundar…

Um desconhecido atraente
Ed Nicholls entra nas suas vidas. Ele é um homem com um passado complicado que foge desesperado de um futuro incerto. Ed sabe o que é a solidão. E quer ajudá-los…

Uma história de amor inesperada
Um mais um - A fórmula da felicidade é um romance cativante e original sobre duas pessoas que se encontram em circunstâncias difíceis."


Opinião: Depois de ler "Viver Depois de Ti" da Jojo Moyes, admito que passou a ser uma das minhas escritoras preferidas apenas com um único livro. Após ler "Viver Depois de Ti", e sem ler a continuação, achei que não pegaria tão cedo num livro da autora. Entretanto, saiu um novo livro da autora nas livrarias e eu não resisti: tinha de ler. 

Ao início foi muito complicado para mim lidar com o livro. Pelo menos as cem primeiras páginas eu tirava do livro. São cem páginas passadas sem qualquer aventura, apenas a dar a conhecer pouco as personagens. Ficámos a conhecer melhor as personagens durante a aventura. Após conseguir finalmente lidar com a história não consegui parar de ler. Devorei o livro de um dia para o outro. Demorei uma semana a ler cem páginas, mas depois demorei um dia a devorar trezentas páginas! Pensei em desistir do livro, e acabei por continuar (obrigada Pedro por incentivares-me a continuar!). 

O que tenho a dizer deste livro? É perfeito. E só isto já vos basta para irem à correr comprar o livro. As personagens são únicas. Desde dos adultos aos mais jovens. A forma como a escritora consegue delinear tão bem uma personagem, conseguimos visualizar perfeitamente cada personagem. O enredo é magnífico. A maneira como a história desenvolve-se é muito engraçada, tudo começa de forma indesejada e acaba por tornar-se da maior aventura da vida das personagens.

Quanto a personagens preferidas claro que escolho o Ed, e talvez escolha a Tanzie. O Ed foi a personagem que mais evoluiu nesta história. Vemos o quanto as opiniões e pensamentos dele mudaram ao conviver com esta família complicada. A Tanzie é a personagem mais engraçada do mundo. É a criança mais espectacular, com uma mente de génio! Muitas das vezes é ela que acalma o ambiente, e acaba por ser a principal causa para esta aventura.

Temos ainda a Jess e o Nicky, porém não consegui apegar-me tanto a estas personagens. Gostei da Jess, uma mãe que faz tudo pelos filhos, mas houveram certas atitudes dela que não me agradaram de todo. O Nicky é um adolescente problemático, nada a ver com Tanzie. Contudo, no final consegui identificar-me com ele. As personagens são todas diferentes, mas acaba por ser isso que as torna tão únicas.

A escrita é deveras magnífica não esperava nada menos da Jojo. A leitura consegue ser fluída, e muitas das vezes voámos pelo livro. Não temos assim uma escrita muito elaborada, é algo simples. Se houvesse um segundo livro eu leria sem pensar duas vezes. Enquanto sinto certo receio em ler a continuação do livro "Viver Depois de Ti", deste livro acho que não teria medo. Quero saber mais sobre as personagens, o que aconteceu depois? E o Ed? E a Jess? E a Tanzie e o Nicky?

Eu não lia um bom romance à algum tempo. Eu até tenho evitado pegar em romances por achar um pouco clichés. Atirei-me a este porque gostar da Jojo Moyes e apaixonei-me, fiquei mais uma vez rendida à escritora. Agora quero ler todos os livros da escritora, sinto que vou adorar todos. Recomendo a leitura deste livro, seja para quem gosta de romances ou não. Temos aqui uma boa dose de drama, romance, comédia, tudo! Não foi um livro que deixou-me a chorar como o "Viver Depois de Ti", mas passa uma mensagem muito bonita.

A Minha Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura como o apoio da:

You May Also Like

0 Comentários