TBR | Outubro 2017


Não faço uma tbr à muito tempo. Decidi fazer uma este mês porque realmente tem muitos livros que quero aproveitar para ler no mês do terror. Pensei em participar em algumas maratonas, mas honestamente não tenho tempo para isso. Portanto, peguei alguns livros que queria ler, outros foram compras bem recentes. Na maioria são livros de terror e/ou thriller. Para quem não sabe é o meu género literário preferido portanto estou super ansiosa para ler estes livros!

Tentei não fazer uma tbr muito grande, não tenho muito tempo para ler e o quando tenho tempo para ler adormeço de cansaço. Escolhi apenas quatro livros, acho que é suficiente. Normalmente costumo ler quatro a cinco livros num mês, espero bem conseguir ler estes quatro pelo menos!

"O Retrato de Rose Madder", de Stephen King

Comprei este livro em Agosto, e admito que apenas o comprei porque estava barato e por ser de Stephen King. Nunca tinha ouvido falar deste livro, e só a capa valeu a compra. Tenho um bom pressentimento a este livro, até agora foram poucos os livros de Stephen King que me desiludiram, e com certeza este não vai desiludir. Eu confio no meu querido Stephen King!

Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722516495
Páginas: 496
Sinopse: "Ao fim de 14 anos de um casamento terrível Rose Daniels resolve fugir de casa. Refugia-se numa pequena cidade mas continua a viver aterrorizada com a possibilidade do marido a encontrar, pois é um investigador persistente além de ter uma louca obcessão por Rose, tornando-o um monstro de crueldade quase mítico. Para escapar a esse poder quase mítico Rose terá de compactuar e transformar-se numa mullher que nunca desejou ser: Rose Madder."

"A Cúpula", de Stephen King

Comprei este livro a muito bom preço, é Stephen King e só por isso eu tive de comprar. Sinto-me super curiosa com este livro, já ouvi falar dele diversas vezes, e inclusive muitos fãs de King recomendam. Tenho as expectativas altas para este livro, e espero sinceramente não me desiludir!

Editora: Bertrand Editora
ISBN: 9789722527217
Páginas: 536
Sinopse: "Num bonito dia de outono, um dia perfeitamente normal, uma pequena cidade é súbita e inexplicavelmente isolada do resto do mundo por uma força invisível. Quando chocam contra ela, os aviões despenham-se, os carros explodem, as pessoas ficam feridas. As famílias são separadas e o pânico instala-se. Ninguém consegue compreender que barreira é aquela, de onde vem ou quando (se é que algum dia) desaparecerá. 
Agora, um grupo de cidadãos intrépidos, liderado por um veterano da guerra do Iraque, toma as rédeas do poder no interior da cúpula. Mas o seu principal inimigo é a própria redoma. E o tempo está a esgotar-se…"

"Um, Dó, Li, Tá", de M. J. Arlidge

Este livro foi muito bem falado pelos blogs e pelo youtube. Li opiniões muito positivas e admito que comprei-o por impulso. Nunca li nada da autora, mas atirei-me de cabeça e comprei. Para além de estar a bom preço e ter uma capa maravilhosa, acho que posso vir a gostar do livro. As expectativas estão altas, demasiado altas na minha opinião. Há uma parte de mim que tem um certo receio quanto ao livro, mas tem outra que está ansiosa para o ler.

Editora: TopSeller
ISBN: 9789898626783
Páginas: 336
Sinopse: "Uma jovem rapariga surge dos bosques após sobreviver a um rapto aterrador. Cada mórbido pormenor da sua história é verdadeiro, apesar de incrível. Dias mais tarde é descoberta outra vítima que sobreviveu a um rapto semelhante. 
As investigações conduzem a um padrão: há alguém a raptar pares de pessoas que depois são encarcerados e confrontados com uma escolha terrível: matar para sobreviver, ou ser morto. 
À medida que mais situações vão surgindo, a detetive encarregada deste caso, Helen Grace, percebe que a chave para capturar este monstro imparável está nos sobreviventes. Mas a não ser que descubra rapidamente o assassino, mais inocentes irão morrer…
Um jogo perigoso e mortal num romance de estreia arrebatador e de arrasar os nervos, que lembra filmes como Saw — Enigma Mortal e A Conspiração da Aranha."


"Ave de Mau Agoiro", de Camilla Lackberg

O último livro de li deste género foi de Lars Kepler, e vocês sabem o quanto adoro os Kepler. Recomendaram-me esta escritora, porém apenas encontrei este livro à venda e os outros ainda não os vi. Sei que se trata de uma série, como a série Joona Linna de Lars Kepler. Mas, sinceramente, este género de livros não me importo de não os ler por ordem. Consigo muito bem guardar os detalhes da história e depois organizar tudo. Portanto, vamos lá ver se consegue ser tão bom quanto Kepler, ou melhor!

Editora: Dom Quixote
ISBN: 9789722048095
Páginas: 408
Sinopse: "Com três títulos já editados em Portugal - A Princesa de GeloGritos do Passado e Teia de Cinzas - Ave de Mau Agoiro confirma Camilla Lackberg como uma das mais talentosas autoras de romances policiais da atualidade. Com mais de oito milhões de exemplares vendidos no mundo, a autora transporta-nos uma vez mais para um universo onde a harmonia familiar da escritora Erica Falk e do inspetor Patrick Hedström contrasta com a violência dos crimes que este tem de resolver."

E vocês? Fizeram alguma tbr para o mês de terror? Que livros preferem ler nesta altura do ano? Eu espero mesmo conseguir ler estes quatro livros, tenho imensa curiosidade quanto a eles, e sinto que vou gostar muito das leituras.

30 comentários:

  1. Sempre quero participar de desafios, mas assim como você o tempo me falta, então vou lendo a medida do possível. Dos citados por você só conheço os dois primeiros, que aliás, eu ainda não li. Espero que consiga ler todos eles e nos traga sua opinião, boa sorte.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só gosto de participar em maratonas quando estou de férias, e agora sinceramente o meu tempo é pouco ou nenhum. Espero sinceramente conseguir ler os livros citados, até porque seria muito bom conseguir ler tanto!

      Eliminar
  2. Essa TBR está do terror heim???? hahahahaha Dos seus escolhidos não li nenhum, por isso já estou curiosa com suas impressões de todos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! O objetivo era mesmo ler apenas livros de terror, espero estar no mood para tal!

      Eliminar
  3. Oi!
    Nossa! Só terror?! Não sei se eu aguentaria. rsrs... Gosto muito de variar as leituras. Espero que você consiga cumprir a meta. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto imenso de livros de terror, principalmente se for Stephen King!

      Eliminar
  4. Oie...
    Esse mês o Stephen King está predominando nos blogs literários , né? Mês do horror...
    Gostei bastante dos títulos e quero muito ler suas resenhas...
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stephen King é sem dúvida o rei do terror, recomendo a quem queira ler livros de terror durante este mês <3

      Eliminar
  5. Olá!
    Esse mês do horror começou com tudo eim? Estou amando ver as TBR dos blogueiros repletas de terror e de tio King haha. Estou organizando o #halloweenliterario2017, e minhas leituras estão fluindo super bem. Adorei os livros que você pretende ler este mês.

    Amei o post e o blog. Beijão!
    https://bloggmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoraria participar na sua maratona, mas infelizmente tenho pouco tempo! Stephen King no mês de terror ele reina as nossas leituras!

      Eliminar
  6. Oie!

    Alguns dos livros conheço, outros são novidades para mim, tanto os títulos quanto os autores também, sobre a TBR, eu não faço porque sei que não irei segui-la, mas gosto de acompanhar as do pessoal!

    BJss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não fazia uma tbr à muito tempo, normalmente só o faço para maratonas literárias, mas este mês tive de fazer uma para me organizar a nível de leituras

      Eliminar
  7. Oie, adorei suas escolhas de tbr e espero que você consiga fazer todas as leituras. Nunca ouvi falar dos livros, exceto o do King que pela sinopse eu conheço como Sob a Redoma ou Under the Dome, não sei se é o mesmo...
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero conseguir ler todos estes livros, olho para eles e parece-me possível, mas principalmente os de Stephen King têm imensas páginas!

      Eliminar
  8. Olá.

    Quantos livros legais! Confesso que não curto muito o gênero terror. Na verdade, nunca li nada, nada do gênero. Eu preciso mesmo criar uma tbr rsrsrsr Toda vez que eu tento dá errado :/ Enfim, espero que você consiga ler esses livros ainda esse mês.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gostava de livros de terror até experimentar! Experimente, pode ser que goste!

      Eliminar
  9. Oi Amore!
    Adorei a TBR. Ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca para ler A Cúpula, pois adoro King!
    Boas leituras.
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem não adora Stephen King? Muito obrigada <3

      Eliminar
  10. Olá! Quanto livro linda capa linda! Infelizmente eles não fazem o meu gênero, mas eu adorei o seu post ❤️

    ResponderEliminar
  11. Oi, tudo bem? Terror é um dos meus géneros preferidos também. Dos livros citados já li Rose Madjer e gostei muito da historia. Espero que goste também.
    Os outros já quero ler todos!!!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muitas expectativas para esse livro, espero gostar muito!

      Eliminar
  12. Oii Angie, tudo bem? Adorei conferir sua TBR para esse mês! Thriller é meu gênero favorito também! E como você eu separei alguns para ler em outubro. Olha, demorei a entender que os títulos estão em português de Portugal! hahaha A Cúpula aqui no Brasil tem o título Sob a Redoma, e é um que quero muito ler dessa sua lista.
    Espero que faça ótimas leituras!
    Seguindo seu blog :)
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, os títulos encontram-se em Português de Portugal! Thriller neste momento é o género literário que mais me apetece ler, vamos lá ver!

      Eliminar
  13. Oie, tudo bem? Nossa,meu gênero preferido é terror/thriller/ suspense, nszza ordem e meu autor preferido sem sombra de dúvidas é o Stephen King. Com certeza ja qm quero todos esses. Bjosss

    www.porredelivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Stephen King é mesmo o rei do terror, quero ler quase todos os livros dele!

      Eliminar
  14. Eu tinha feito uma TBR incrível pra esse mes, mas flopei miseravelmente hahahahahahha
    Espero que você esteja conseguindo ler esses que se propos, são livros incríveis e SK não brinca quando o assunto é assustar a gente.
    PS: Adorei a versão de Sob a redoma/A Cúpula sua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até consegui lidar bem com as leituras a que me comprometi, faltou apenas 1/2 livros!

      Eliminar
  15. Olá!
    Eu nunca faço TBR porque nunca consigo cumprir hahaha Mas adorei as suas escolhas para o mês do terror! De todos, só conheço A Cúpula e mesmo assim bem por cima porque assisti ao seriado apenas. Espero que você curta bastante as leituras.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Também não costumo muito fazer tbr, mas este mês apeteceu-me!

      Eliminar