Literatura | O Ressurgir dos Eternos Titãs - R. C. Vicente

Adicionar legenda
Edição/reimpressão: Agosto 2017
Série: As Crónicas de Amindrius, Bérnia e Efendes #1
Editora: Chiado Editora
ISBN: 9789895151059
Páginas: 606

Sinopse: "Nas terras dos Gémeos Indomáveis, os descendentes dos filhos dos Deuses vivem sob a forma humana após o enclausuramento dos seus verdadeiros seres... os Titãs...
Durante séculos não se vira um Titã na sua forma original, até que, na Batalha do Vale dos Ursos, Wilmarione Von Rimer de Rokkya libertara a sua verdadeira forma e sobrevoara os céus como um enorme dragão branco. Porém, há muito que a grande rainha partira para os Jardins dos Deuses e já se contavam três gerações de Von Rimer depois da sua morte. Três gerações sem nenhum eterno que tivesse sido capaz de libertar sua forma original.
Mas, agora, os ventos começavam a trazer consigo cânticos de guerra e na família da grande rainha rokka começava a formar-se uma tempestade que poucos seriam capazes de controlar.
No fim, iria ser cada um por si só contra o poderoso Império de Karkalis. E entre guerras, alianças, traições, amores, injustiças e novas amizades, os Titãs iriam... Ressurgir.
Até na mais negra e sinistra das criaturas, na mais cruel e maldosa, se pode encontrar uma centelha de luz. Mas nunca o contrário."

Opinião: Eu estou sem palavras para este livro. Foi um livro que demorei imenso tempo a ler, mas o principal motivo para tal são as cerca de 600 páginas! Não sei como a escritora conseguiu escrever tanto, não sei como ela teve tanta imaginação para tanto, e muito menos sei onde ela foi buscar tanta força de vontade para escrever 600 páginas! A isto chama-se dedicação!

Gostei do livro, foi um pouco complicado para mim conseguir gostar das personagens porque não sou muito fã de fantasia e histórias um pouco medievais. O livro fez-me pensar imenso em Game of Thrones, acho que vai um pouco nesse género, e gostei disso. Ou apenas sou eu que continuo muito vidrada em GoT!

A escrita da autora é complexa, contudo muitas palavras a escritora preocupa-se em explicar o significado aos leitores. Encontramos muitas palavras estrangeiras e na maioria criadas pela própria autora, e claro, a escritora explica aos leitores o significado e a forma correta de pronunciar. Isto é um ponto a favor seja de qualquer livro. 

Este livro encontra-se bem estruturado. Porém, acho que certos capítulos são demasiado grandes em comparação com outros. Torna-se um pouco cansativo tal, mas não tem qualquer influência no decorrer da ação. As personagens estão bem estruturadas, não encontrei nenhuma falha. Cada personagem foi bem planeada, e nota-se a dedicação da autora para tal. Erros ortográficos não os vi, e muitos menos erros gramaticais. Só tenho a dizer que a escritora tem um talento inato para a escrita!
Se aquilo que sentia quando a via não era amor, então já não sabia nada.
Apesar do livro ser enorme é uma leitura agradável. Não conseguimos ler da noite para o dia, isso é verdade, mas a cada página que lemos ficámos mais apaixonados. Ao ler pouco a pouco temos a vantagem de desfrutar ao máximo deste mundo maravilhoso que a autora tanto trabalho teve a criar para nós! 

A arte do livro foi toda, mas mesmo toda realizada pela escritora. Quando soube fiquei a gostar ainda mais do livro. Desde árvores géneológicas, a brasões de famílias, capa, tudo! Querem mais dedicação que está para escrever um livro? A escritora preocupou-se com os leitores, deu-lhes o necessário para desfrutarem de uma leitura explêndida!

Haverão mais livros visto ser uma série, logo veremos se serão maiores que este ou não. Mas pelo que conheço da autora ela é bem capaz de nos trazer livros com mais de mil páginas ainda! Espero bem que o segundo livro seja para breve, e sem dúvida alguma que recomendo este livro, leiam.

A Minha Classificação: 4,5 em 5 estrelas
Uma leitura com o apoio de:

Sem comentários:

Enviar um comentário