Literatura | Robinson Crusoé - Daniel Defoe

Edição/reimpressão: 2017
Editora: Guerra e Paz
Coleção: Os Livros Estão Loucos
ISBN: 9789897022692
Páginas: 160

Sinopse: "O livro que tens na mão veio de uma ilha deserta. Quer dizer, não é bem deserta. Está lá um náufrago. Chama-se Robinson Crusoé. O barco em que viajava foi apanhado por uma tempestade e ele, o único sobrevivente, foi dar a esta ilha.

Se estivesses só, numa ilha deserta, o que farias para sobreviver? Se queres mesmo saber, lê este livro.

Robinson Crusoé cria ferramentas, constrói abrigos e barcos, aprende a caçar e a pescar… Torna-se rei da sua própria ilha!

Mas será que Robinson está mesmo só? Há movimentos estranhos na ilha… Serão piratas? Pior ainda, serão canibais? E quem é o Sexta-Feira? Isso é nome de gente?!

Embarca nesta fantástica aventura e anda viver todas as peripécias! Robinson Crusoé é a mais famosa narrativa de viagens, baseada numa história verídica, e agora contada como nunca imaginaste!"

Opinião: Eu não conhecia a história original deste livro. Amei a história, e mais uma vez, adorei esta edição super bonita! Dos três livros já publicados desta coleção "Os Livros Estão Loucos" este sem dúvida que é o meu preferido. Li o livro em apenas umas horas e apenas porque quis aproveitar ao máximo esta aventura. 

Parti junto com Robinson Crusoé para esta ilha, e junto com ele vivi imensas aventuras. Adorei ver a maneira engraçada como ele arranjou sempre solução para tudo, a forma como ele nunca desistia. Do início ao fim a personagem teve coragem, e acabou por ser uma espécie de inspiração para mim. Este livro não foge dos padrões dos restantes, temos uma arte belíssima, uma capa lindíssima e uma adaptação magnífica. 

A história é muito boa. Pretendo ler a original, mas sei que não terá muitas diferenças. O facto de ser baseada numa história verídica torna tudo mais interessante. Não sabia ao certo que esperar do livro, apenas sabia o que a sinopse dizia. Não sabia se iria gostar do livro ou não, acabei adorando. Recomendo vivamente a leitura deste livro. Não se vão arrepender, vai ser uma leitura agradável e acreditem que vão dar boas gargalhadas com ele!

A editora anunciou recentemente que teremos para breve um novo livro desta coleção. Teremos adaptação da famosa história dos "Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas! Estou ansiosa para ter a oportunidade deo ler. Sem sombra de dúvida que será tão bom ou melhor que os três livros já publicados desta coleção.

A Minha Classificação: 5 em 5 estrelas

Uma leitura com o apoio:

4 comentários:

  1. Olá,

    Quando dizes que pretendes ler o original, é na língua original, ou estas edições não são as versões integrais? Não conhecia esta colecção, mas se não forem as obras integrais não quero :-(

    Beijinhos
    https://atitica.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são as obras integrais, trata-se de uma versão resumida da história. Mas pouco ou nada muda da versão original, é apenas uma adaptação mais engraçada da história, recomendo à mesma! É uma leitura leve e simples <3

      Eliminar
  2. Não conhecia o livro, nem o autor, mas parece-me interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito bom, recomendo imenso. É uma história simples que passa uma enorme lição de vida! <3 Obrigada pela visita <3

      Eliminar