Literatura | Alice no País das Maravilhas - Lewis Carroll

Edição/reimpressão: Junho 2017
Editora: Guerra e Paz Editores
Coleção: Os Livros Estão Loucos
ISBN: 9789897022876
Páginas: 152

Sinopse: "Oh que tarde tão aborreci... ZZZZzzzzzz Ah, que susto! Donde é que saiu este Coelho Branco, de olhos cor-de-rosa arregalados, com um colete vestido e um relógio de bolso?



Eu sou a Alice e vou desatar a correr atrás do coelho. Tens pernas para correr comigo?

De que é que tens medo? Não consegues entrar na toca do coelho? Lê-me e vais ver que encolhes.

Lê-me e os teus olhos vão ver seres absolutamente surpreendentes: um Gato de Cheshire que ri, uma Lagarta que fuma, criados com caras de sapo e de peixe, um Chapeleiro louco, uma Lebre de Março, uma Tartaruga Falsa com queda para a música, todo um baralho de cartas com medo de ser decapitado pela Rainha de Copas…
Será um sonho, ou o País das Maravilhas existe mesmo?

Lê-me e vais ver que cresces."


Opinião: Eu sempre gostei imenso de Alice no País das Maravilhas. Logo que soube desta versão do livro fiquei super curiosa. É uma nova versão muito engraçada, admito que muitas vezes ria-me. Senti-me uma criança a ler pela primeira vez esta magnífica história. 

É um livro de leitura fácil e simples. Li o livro em pouco tempo e logo que o terminei senti certa vontade de o reler. Gostei particularmente da forma como o livro é desenvolvido, as letras estão em diversos formatos dando assim um toque único ao livro. A capa é deveras impressionante, apaixonei-me pela capa, e a arte do livro é muito, mas mesmo muito bonita.

O livro conquistou-me. Trata-se de um clássico num formato mais engraçado. Aconselho o livro não apenas para jovens como para adultos. É um livro para todas as idades. É uma edição de Alice no País das Maravilhas que todos deveriam ter na estante, ou pelo menos ler.

Algo que preciso de referir quanto ao livro, ao longo da história somos acompanhados por outros dois leitores muito engraçados. Assim não lemos o livro sozinhos! Não entenderam como? Fácil, basta lerem o livro para ficarem a saber!

A Minha Classificação:

Uma leitura com o apoio da:


16 comentários:

  1. Nada contra, mas a história da Alice no País das Maravilhas traumatizou-me um pouco quando vi a sua versão em filme na minha infância ahahah até hoje não consegui voltar a ver..
    Beijinhos 😙🌙
    www.themooninmyroom.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia a história, mas nunca tinha lido ou até mesmo visto o filme até uns bons meses atrás! Nunca foi nada que chamasse a minha atenção, mas agora arrependo-me ter deixado ficar fora da minha infância :(

      Eliminar
  2. Olá!
    Fiquei muito tentada a adquiri-lo e lê-lo! Fiquei bastante curiosidade pelo que partilhaste. Não conhecia...
    Admito, a história da Alice não é das minhas favoritas, mas deixaste-me mesmo curiosa ;)
    Beijinho*

    BeYowesome | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um livro muito bom e bonito, vais ver a história com outros olhos!

      Eliminar
  3. Hum, dorei sua resenha!!! Fiquei muito interessada pelo livro!

    ResponderEliminar
  4. Eu não consigo fazer nada além de dar 5 estrelas para esse livro + o favorito da vida. Você pretendo ler Alice Através do Espelho? Já reli os dois tantas vezes que sei praticamente tudo. Tenho três edições, e uma delas é bem pequenininha e está cheia de desenhos, folhas, anotações... minha edição de guerra hehe. Enfim, nunca tinha visto essa edição, mas já entrou para minha listinha de desejados, pois eu coleciono edições de Alice :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não li por acaso, tenho na minha wishlist para ler, mas por enquanto tenho muitos outros livros à frente! Está é a minha segunda edição deste livro, sempre que encontro uma bonita não consigo resistir e comprar!

      Eliminar
  5. Adoro Alice No País das Maravilhas, seja em jogos, filmes, etc. Infelizmente, nunca li o livro na íntegra. :( Tentei ler um versão inglesa quando era mais nova, mas a linguagem era super complicada, num inglês mais antigo que me fazia recorrer constantemente ao dicionário e depressa me fartei. Mas ainda hei de o ler, nem que seja em português!
    Beijinhos!

    A Rapariga Eclética | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As edições portuguesas nem são muito más, a tradução até está muito boa. Recomendo, é sempre bom ler o livro e ficar a descobrir mais alguns pequenos detalhes <3

      Eliminar
  6. Bem, fiquei mesmo curiosa com esse último detalhe de mais 2 leitores! Parece ser ótimo o livro, tenho de o procurar! kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo! Tenho quase a certeza que vais adorar! <3

      Eliminar
  7. Oi Daniela.

    Eu tenho essa história aqui em casa, mas em outro exemplar. Eu fiquei com muita vontade de relê-lo. Ainda mais depois que li seu comentário sobre o clássico.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom reler livros, principalmente aqueles que gostámos mais e de certa maneira nos marcaram <3

      Eliminar
  8. Nossa adorei essa resenha! Eu não tava lá dando muito crédito ao livro até agora, mas sua resenha me deixou muito curiosa, adoro livros que nos fazem rir sem perder o foco do conto deles, são os melhores! E quero saber isso dos outros leitores! kkkk

    Beijos!!!

    ResponderEliminar