Sugestões Livrólicas | Livros Para Ler No Outono


E finalmente o Outono está a chegar! Já sinto saudades de passar os fins de semana na cama embrulhada em mantas a ler enquanto chove. Sou a única? Para celebrar a minha época do ano favorita decidi trazer-vos uma pequena lista com livros que recomendo para lerem durante o Outono. São livros que acho que se enquadram perfeitamente nesta altura do ano, e que acho que devem quase ser leituras obrigatórias!

Temos uns bons meses de Outono e acho que é suficiente para ler uma boa dose de livros. Não escolhi muitos, mas também não escolhi poucos. Já li grande parte dos livros que vos vou mostrar e, portanto, já posso vos dizer qual a minha opinião acerca deles!

Um livro que recomendo sempre quando o Outono começa é Harry Potter e a Pedra Filosofal da nossa querida J. K. Rowling. Sem dúvida que visitar Hogwarts é a melhor maneira de começar o Outono. Infelizmente este ano não tive oportunidade de reler Harry Potter e a Pedra Filosofal, ainda vou a tempo, mas a minha lista de livros para ler é enorme que nem penso em reler livros!


Outro livro que recomendo é Cinder de Marissa Meyer. Apesar de não ter gostado do primeiro livro das Crónicas Lunares, gostei imenso de Scarlet, trata-se do segundo livro da série e acaba por ser muito mais interessante que o primeiro. É uma leitura agradável e leve, daquelas leituras que fazemos a correr. Visto tratar-se de uma adaptação da famosa história da Cinderela ainda mais simples se torna, e claro, é uma maneira de reviver a infância e muito mais!


Durante o Outono temos o mês do terror, e sabemos bem que o rei do terror é Stephen King. Portanto, vou recomendar-vos em especial dois livros de Stephen King. O primeiro é A Hora do Vampiro, foi o primeiro livro que li de Stephen King e adorei. Dei-lhe cinco estrelas bem merecidas, e foi dos meus favoritos de 2016. Indico ainda outro livro do nosso rei do terror, Carrie. É o livro mais conhecido, já tem dois filmes e acaba por ser ideal para esta altura do ano. Trata-se de um livro relativamente pequeno, portanto lê-se a correr!


Eu não sou grande fã de Nicholas Sparks, no entanto, já li três livros dele. O que mais gostei foi Corações em Silêncio, seguidamente de Dei-te O Melhor de Mim. Ambos os livros recomendo para lerem durante o Outono, são romances, mas não são aqueles típicos romances exagerados. Temos aqui uma boa dose de romance com drama e fica a combinação ideal.


E para juntar ao livros de Stephen King trouxe-vos mais uns ideais para o mês de terror. Todos os livros sobrenaturais são indicados para aqui. Já li diversos e é bem complicado indicar-vos apenas um. Escolhi os melhores, tentei escolher os que mais me marcaram, mas todos acabaram por ser muito importantes para mim. Decidi escolher o primeiro livro da série Raça da Noite, O Beijo da Meia Noite de Lara Adrian. Até agora apenas li o primeiro e o segundo livro da série, O Beijo Carmesim, e acreditem que vale a pena. Adorava ler o resto da série, mas é uma série tão grande que nem sei! Talvez algum dia decida comprar o terceiro livro da série!


Para juntar aos livros sobrenaturais trago-vos um livro muito especial para mim, Sangue de Anjo de Nailini Singh. Também se trata de uma série, eu apenas li o primeiro e gostaria de ler o segundo. É um livro muito interessante, recomendo imenso, principalmente para quem quer começar a ler livros com anjos. Está muito bem escrito, descrito, tudo. Melhor livro que este é complicado de encontrar.


Agora vamos ao meu género literário preferido: thriller! Tenho imensos para vos recomendar. Começo pelo mais conhecido, A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins! Acho que é a melhor altura do ano para se ler este livro. Outro thriller que gostei imenso foi Em Parte Incerta de Gillian Flynn. Honestamente, acho que todos os livros da Flynn são ideais para se ler no Outono. Qualquer thriller é ideal para se ler no Outono.


Voltando a livros mais suaves; para quem me conhece sabe que sou grande fã dos livros de Dorothy Koomson. É raro dar menos que quatro estrelas aos livros dela, e para vos recomendo sempre o melhor! A Praia das Pétalas de Rosa é o meu preferido dela, é daqueles livros que lemos e fica marcado para sempre no nosso coração. Contudo, tenho mais um para vos recomendar: Os Aromas do Amor foi um livro muito importante para mim, trata-se dos meus preferidos de sempre.


E finalmente, por último, trago-vos dois dos meus livros preferidos. Pensei em trazer apenas um deles, mas os dois são ideais para o Outono. Sem dúvida alguma que estes livros vão ser sempre os meus preferidos, passe o tempo que passar e sinto sempre uma grande urgência em voltar a relê-los principalmente quando estou mais em baixo. Começo por Eleanor & Park de Rainbow Rowell, o primeiro livro que li da autora e marcou-me de uma maneira extraordinária. Recomendo sem sombra de dúvida, gostei mais deste do que Fangirl. Outro, e não menos importante, À Procura de Alaska de John Green. Foi assim que apaixonei-me pela escrita de John Green. Depois de ter lido A Culpa é das Estrelas não me convenci completamente com John Green e então decidi ler outro livro e fiquei completamente rendida ao escritor!


Aqui está a lista de livros que vos recomendo para o Outono. Uma lista com cerca de catorze livros para vocês! Espero que gostem das recomendações, tentei não escolher apenas de um género literário, assim temos livros para todos os gostos! Se já leram algum destes livro digam-me a vossa opinião, e se tiverem alguma outra recomendação é só dizer!

66 comentários:

  1. Harry Potter é sempre uma boa opção! Nunca li nenhum livro de Nicholas Sparks, só vi os filmes mas gostava de ler apesar de romance não ser o meu género de livros preferido. Prefiro thriller, adorei ler ''A rapariga no comboio'' e fiquei muito curiosa com ''Em parte incerta''. ''Eleanor & Park'' é um livro que já quero ler à imenso tempo. Excelente post! Beijinhos

    Http://averamarques.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida alguma, Harry Potter é sempre a escolha ideal. Também não gosto muito de romance, mas às vezes é bom sair da zona de conforto. Muito obrigada!

      Eliminar
  2. Boa lista :) Já li o Harry Potter e a Pedra Filosofal, é um dos meus preferidos da saga. Mas elejo os livros do Stephen King que é um dos meus autores preferidos, o mestre dos mestres para quem é fã de terror (eu haha), mês passado li o Carrie e sou fã do filme original :) Queria ler Em Parte Incerta, já recomendaram-me...obrigado pelas dicas ;)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Harry Potter nunca desilude! Stephen King tornou-se nos meus escritores preferidos apenas com um livro. Já li Carrie, mas não é o meu preferido do autor, mas não deixa de ser um bom livro! É muito bom o livro Em Parte Incerta, e o filme também é muito bom!

      Eliminar
  3. Olá :)
    E eu que estava a precisar de sugestões para ler ;)
    A saga da Lara Adrian e os livros da Marissa Meyer estavam na minha to read list... Acho que lhes vou dar uma oportunidade agora no outono...
    Fiquei curiosa por alguns!
    Beijinho*

    BeYowesome | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a oportunidade para tal! Lara Adrian marcou-me de certa forma, sinto saudades da escrita da autora, já se passaram mais de 4 anos desde que li livros dela! Qualquer dia compro um livro dela só para matar as saudades! Marissa Meyer até agora só gostei mesmo de Scarlet, Cinder deixou-me um pouco desiludida.

      Eliminar
  4. Adorei suas dicas para leitura. Amor Harry Potter e a pedra filosofal e carrie são meus favoritos.

    Esses outros não curto muito. Gostei do seu blog parabéns.

    Um forte abraço!

    ResponderEliminar
  5. Adoro o Carrie, acabo de relê-lo, desta vez nessa edição. O filme marcou-me imenso, o livro é muito bom também.
    Do John Green não gosto...
    E acreditas que nunca li Harry Potter? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como nunca leste Harry Potter? Eu também só comecei a ler no ano passado, apaixonei-me completamente por este universo de magia. Recomendo imenso!

      Eliminar
    2. Haha se calhar da mesma maneira que só começaste a ler no ano passado :p hei de lá chegar!

      Eliminar
  6. Olá, tudo bem?
    Amei as suas dicas, comecei a ler "Cemitério" do King mas acabei não concluindo a leitura, não sei motivo certo já que eu estava gostando muito, pretendo terminar até o mês que vem kkk
    Beijos


    https://estantedakahofc.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li esse livro, mas tenho-o na wishlist! Talvez seja o próximo de Stephen King que eu leia!

      Eliminar
  7. Se ainda não leste o IT do Stephen King, ou o Misery, tens mesmo de experimentar ! O Carrie e a Hora do Vampiro nunca li, mas como sou mega fã vou definitivamente aproveitar as sugestões (e fico à espera de mais) !

    http://atvedaretorta.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria muito ler o IT, mas o livro é enorme e apenas encontro à venda em inglês. Adorava ler em português :( O Misery ando de olho nele, apenas estou a espera de uma boa oportunidade para o comprar!

      Eliminar
  8. Amo livros do Nicholas Sparks ♥ seu post é bem informativo pra quem está procurando livros novos pra ler, já vou colocar na minha lista :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço imenso! Fico feliz que tenha ajudado <3

      Eliminar
  9. Não fazem muito o meu género mas fiquei curioso com a Alaska :)
    Beijinhos
    https://escritalhadaa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso a leitura de À Procura de Alaska, é realmente muito bom!

      Eliminar
  10. Nossa adorei o post ótimas sugestões, adoro os livros de Nicholas Sparks, mais também de Stephen King, parabéns pelo post amei. Sucesso, beijos

    ResponderEliminar
  11. Outono é maravilhoso, eu li Cinder da Marissa Meyer e eu amei então imagina Scarlet, não o li ainda, mas eu vou amar tenho certeza, adorei as suas indicações e já adicionei algumas na minha lista! Obrigada e Sucesso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei mais de Scarlet do que Cinder! Estou agora à espera para terminar a série, espero que seja muito melhor!

      Eliminar
  12. Seu post ficou ótimo, super diversificada. Dos que indicou quero muito ler Sangue de Anjo, amei a resenha e parece um livro que realmente vou gostar muito. 'Eleanor & Park' tbm é outro que coloquei na minha lista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei, obrigada pela visita <3

      Eliminar
  13. Um verdadeiro show de dicas! Cinder é um conto de fadas high tech incrível e muito intenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei muito de Cinder, mas Scarlet eu adorei!

      Eliminar
  14. Adorei as indicações, nunca li um livro do stephen king e fiquei com vontade. Eleanor e Park está na minha lista faz um século, mas não tenho tempo. Estou lendo Harry Potter e o cálice de fogo.
    Beijos, Gi.
    www.girlsabout.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo a leitura de qualquer livro de Stephen King, são todos muito bons!

      Eliminar
  15. Ao contrário de ti, eu adoro Nicholas Sparks e devoro os livros dele! Das sugestões que deste falta-me ler um, vou colocar na lista! :)
    Beijinho
    Joana Neves (http://jnemparis.blogspot.com)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não encontrei um livro de Stephen King que me fizesse adorar a escrita do autor, apenas o Dei-te O Melhor de Mim, deixou-me em lágrimas, depois disso não gostei de mais nenhum do autor :(

      Eliminar
  16. Eu não tenho o hábito de ler e não conhecia a maioria dos livros, gostei muito das indicações e vou escolher um desses para começar a ler ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenha despertado seu interesse para alguns livros <3

      Eliminar
  17. Tenho um grande hábito de ler e desses que mencionou ja li a culpa é das estrelas e claro Harry Potter a pedra filosofal

    ResponderEliminar
  18. Oi, tudo bem?
    Primeiramente na hora que comecei a ler sua postagem logo vi que não eras brasileira, e como boa estudante de Letras que sou devo dizer que escrita perfeita e maravilhosa, brilhou meus olhos ao ler!!
    Sobre suas escolhas, elas são maravilhosas! Todas, sem exceção de nenhuma, uma pena na parte do Brasil em que moro não haver outono =/ Ainda assim são leituras que quero muito dedicar meu tempo.

    Abraços!
    Cantinho da Lua

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, agradeço imenso! Fico feliz em ouvir tais palavras! Tentei variar um pouco nas minhas escolhas, e realmente espero que algum a tenha agradado!

      Eliminar
  19. Uma lista que tem Harry Potter já é uma que considero pacas...
    kkkk'
    Faz tempo que quero ler algo da Rainbow, quem sabe esse livro?
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo este livro da Rainbow, foi o primeiro que li e adorei!

      Eliminar
  20. Muito boas as dicas!!! Pena que estou sem tempo para leituras extras :(
    A pedra filosofal é mara!
    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Adorei a listinha, estava lendo HP esses dias, é realmente muito bom, um livro para se ler várias vezes rsrsrs

    Estou querendo ler Sob a Redoma e It, mas fiquei interessada nos livros da sua listinha, vou da uma olhada! ♥

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou com vontade de reler Harry Potter, mas queria ler numa outra edição, talvez a edição inglesa ou até mesmo a edição ilustrada!

      Eliminar
  22. Adorei suas dicas.
    Li o Cinder e gostri muito 😚😚😚😚

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, eu li mas não gostei assim muito, gostei mais de Scarlet

      Eliminar
  23. Eu já li uma parte dos livros do Harry e são um pouco diferentes dos filmes, gostei de ter lido é uma boa opção. Agora tô na dúvida se esse Carrie é a mesma história de um livro que assisti kk. Gostei muito das indicações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a Harry Potter é normal isso acontecer, é uma história muito complexa e com muita fantasia, é complicado conseguir passar dos livros para os filmes. E quanto a Carrie o filme não é muito diferente do livro, eu até prefiro o filme ao livro!

      Eliminar
  24. Olá, Angie!
    Suas recomendações são ótimas e eu já peguei uma delas porque foi uma das minhas últimas compras que fiz. A culpa é das estrelas, do John Green. Vai ser ótimo ler esse livro, pois já vi umas partes do filme de mesmo nome. Obrigada pelas recomendações, seu blog é muito lindo! Abraço,
    Drica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que goste das recomendações <3

      Eliminar
  25. Boas sugestões, alguns ai já vi o filme e gostei bastante, vou deixar na minha lista de leituras.
    Bjs

    Quantagordice.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que tenha gostado <3

      Eliminar
  26. Oi Daniela.

    Suas sugestões são ótimas para o mês de Outubro. Eu já li Garota Exemplar da Gillian Flynn. Eu tenho ele na minha lista de favoritos. Outro que adoro também e quero reler em breve é Carrie. Tenho também mas não li ainda é A hora do Vampiro. Vou aproveita sua sugestão e adicionar na minha meta de leituras de Outubro.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que goste, já fez boas leituras! <3

      Eliminar
  27. Já li a Rapariga do comboio e recomendo vivamente, fiz um post no blog sobre ele, passa lá ;)
    http://bomdiafilipina.blogs.sapo.pt/opinart-a-rapariga-no-comboio-1016#cutid1

    ResponderEliminar
  28. Muito livro legal nessa lista, Harry é muito amor, li Carrie no inicio do ano e gostei.
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Olá! Muito bom seu post! Gostei bastante das indicações.
    Alguns deles eu já li, outros já entraram para minha lista de desejados.
    Boa leitura, bjoo

    ResponderEliminar
  30. Oi Daniela!!
    Ótimas dicas. Alguns eu não conhecia, mas fiquei interessada!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, espero que tenha sido útil a minha lista!

      Eliminar
  31. Acredita que destes todos só li HP? E o citado A Culpa é das Estrelas haahaa mas achei alguns bem interessantes e que me chamaram muito a atenção!Vou pesquisar mais sobre eles. Parabéns pelo post, adorei!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderEliminar