TV Shows | Estou a assistir Game Of Thrones, e então?

by - 20:31

Ninguém tem noção de há quanto tempo eu queria ver Game of Thrones. A preguiça para assistir tantos episódios era muita, mas visto que o Syfy decidiu fazer maratona dos episódios eu aproveitei e assisti. Devo dizer que logo os dez primeiros minutos de episódio conseguiram cativar-me. Vi os primeiros episódios e fiquei viciada. É incrível este mundo fictício. Não pensei que fosse tão interessante, sempre senti certa curiosidade quanto à série e mesmo quanto aos livros. A série sem dúvida que é espetacular. Os efeitos especiais, os atores, a história, a encenação, tudo perfeito. Não li os livros, mas arrisco-me a dizer que os produtores estão a fazer um ótimo trabalho ao nível de adaptação.

Para ver Game of Thrones é necessário ter atenção máxima. São muitas personagens, muitos factos históricos, tanta coisa a acontecer. É muito fácil perder o rumo da história. Eu já dei por mim a confundir casamentos, mortes, personagens. É normal, e eu que ando a literalmente devorar a série antes que seja lançada a sétima temporada, sinto que estou a perder detalhes importantes.

O que mais gostei na série foi a diversidade de personagens que existe. Conseguiram trazer um conjunto de personagens todos diferentes, contudo, muito semelhantes. Temos de tudo um pouco. E claro, conseguiram retratar os acontecimentos de uma época mais antiga sem qualquer problema. 

A série segue diversos pontos de vista. Gostamos mais de certos pontos de vista, e tem outros que simplesmente detestamos. É normal. Existem aquelas personagens com que nos identificamos muito bem, e outras que queremos simplesmente que morram. Devo dizer que as personagens que eu mais queria mortas não morreram, e as que eu adorava imenso morreram quase todas. Sim, porque se há coisa que não falta na série é sangue. Acho que morre mais de vinte pessoas por episódio! Ok, não exagerarei tanto! Mas sem dúvida que morre muita gente.

Outro ponto importante, a série tem sexo e mais sexo. Se tivesse de definir a série em três palavras seria: sangue, sexo e traição. Poderia dizer mais palavras, mas estas três são as que mais predominam na série. E muitas acham um exagero, mas acho que está perfeito. As cenas de sexo não são demasiado dão uma certa essência à história, e verdade seja dita, é totalmente verdade o que eles demonstram. Sangue acho que nem preciso de falar. É incrível as cenas de luta, as cenas cheias de sangue, consegue ser fascinante. E traição, acreditem, nesta série são poucas as pessoas em quem se pode confiar. São traições entre família, amigos, casais, tudo! Só podemos desconfiar de tudo e todos!
A produção esmerou-se. Como já referi, as personagens, os cenários, as roupas, tudo. Até a caraterização das várias famílias, sendo pobres ou mais ricas, humildes ou não. Conseguiram marcar aquela diferença entre classes, e manter um certo equilíbrio. Existem pobres, existem os ricos, existem os humildes, existem os gananciosos. Tudo, não exagero quando digo que esta série tem tudo o que uma boa série deve ter. 

O que mais adoro na série são as paisagens. Muito bonitas, de deixar qualquer um com vontade de viajar. Os efeitos gráficos estão perfeitos, a produção fez um belíssimo trabalho quanto a isso. É magnífica a série. Aconselho a ver, sem sombra de dúvida. Claro que é uma série que não agrada a todos nem é para todos. Vejam pelo menos o primeiro episódio, os seguintes vocês assistirão e terminarão de ver sem notar!

Personagens preferidas? Tenho muitas. Desde do Ned ao Tyrion. Sem esquecer o nosso querido Jon Snow, e claro, a Daenerys. Personagens que mais odeio? Também são muitas! Ficava aqui o dia todo a falar das personagens que odeio de morte!
É uma série constituída por dez episódios com cerca de uma hora de duração. Neste momento, é composta por seis temporadas e com uma nova temporada a sair daqui a uns dias. Digo-vos, que devorarão os episódios e apaixonar-se-ao pela abertura da série. É das minhas aberturas de séries preferida, não só pela música muito linda, como pela animação. E para os, mas distraídos: a abertura muda consoante os lugares mais importantes para aquele episódio. Simplesmente incrível!

Em conversa com um amigo que leu os livros e assistiu a série, entendi que a série acaba por assumir um rumo que decorre a uma velocidade máxima. Quase não temos tempo para acompanhar os acontecimentos, e criar uma relação com certas personagens é complicado. Eu entendo que seja complicado mostrar cada detalhe de um livro em apenas uma hora, porém, não é isso que estraga a série. Muito pelo contrário, a série é boa. Os livros presumo que sejam bons. São géneros diferentes, e foram bem conseguidos.

You May Also Like

8 Comentários

  1. É das minhas séries preferidas... As cenas de sexo vão diminuindo a partir da terceira temporada xD Para mim a melhor temporada é sem dúvida a sexta e as personagens preferidas são a Danny e a Cersei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim não me incomodam as cenas de sexo, já me habituei, mas mesmo assim xD Não acredito que não tenha visto Game of Thrones mais cedo, arrependo-me tanto!

      Eliminar
  2. oi
    Eu tenho uma pequena curiosidade sobre GOT.
    Principalmente os livros e a escrita de George R .Martin,mas sem duvida a série não é para mim.
    Teve uma vez que resolvi assistir a série que me falaram a mema coisa que você disse .Quer dizer quase porque só falaram da parte do sexo e morte.
    Mas nada faz sucesso somente com esses ingredientes então não tenho duvida que a serie deve ser otima

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como disse a série não é para todos. Os livros devem estar estupendos e espero mesmo conseguir os ler este ano. Para mim as cenas de sexo e sangue não me fazem a mínima impressão, estou habituada a este tipo de série. É sem dúvida uma boa série. <3

      Eliminar
  3. Eu também estava com muito desanimo de começar, mas ano passado vi tudo antes da sexta estrear, e realmente tem que prestar atenção em cada detalhe, se não a cabeça fica toda bagunçada com tanta coisa que acontece. Amei demais o post.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que até agora foi das melhores séries que vi a nível de argumento. Mal posso esperar por ver esta nova temporada! Obrigada <3

      Eliminar
  4. Eu adoro Game of Thrones, revi há dias a 6ª temporada em apenas 3 dias e voltei a adorar e a perceber aspectos que não tinha dado conta anteriormente. Agora vou começar a ler os livros :)

    Bitaites de um Madeirense

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pretendo ler pelo menos o primeiro livro da série este ano! Adoro imenso a série, arrependo-me de não a ter visto mais cedo!

      Eliminar