Maratona | Dark-a-Thon (TBR)


Os dias de calor sugerem leituras mais leves. Contudo, como gosto de ser diferente decidi participar na Dark-a-Thon. No que consiste esta maratona? Em ler livros do género assustador, thrillers, suspense... Aquele género literário que eu adoro muito! A maratona consiste em seis desafios, pretendo tentar completar todos! A Dark-a-Thon decorre desde do dia 1 até 15 de julho, portanto, temos duas semanas para completar seis desafios. Veremos no que dará! Até são desafios simples, e consegui encontrar rapidamente livros para as categorias.

1. Lê um livro cuja ação seja à volta de um serial killer;

Para esta categoria escolhi um livro do meu serial killer preferido, Hannibal. Eu gosto imenso do Hannibal, sendo que o considero dos melhores serial killers existentes. Tanto na série como nos filmes, adoro. Desde há muito que quero ler os livros, mas o facto de não existirem as edições traduzidas para português torna complicado a tarefa. Portanto, juntei o útil ao agradável, e finalmente lerei este livro em formato digital, e logo que possa irei adquiri-lo. Julgo que se enquadra perfeitamente nesta maratona! 

Sinopse: "Will Graham stands in a silent, empty house communing with a killer. An FBI instructor with a gift for hunting madmen, Graham knows what his murderer looks like, how he thinks, and what he did to his victims after they died. Now Graham must try to catch him. But to do it, he must feel the heat of a killer's brain, draw on the macabre advice of a dangerous mental patient, Dr. Hannibal Lecter, and follow a trail of microscopic clues to the place where another family has already been chosen to die and where an innocent woman has found the Dragon first."

2. Lê um livro cujo título seja assustador;

Admito que esta foi a categoria mais complicada para mim. Ao princípio pensei que fosse a mais simples, mas depois entendi que não. Um título assustador? Como assim? Não encontrei assim nenhum muito mórbido, até porque já nada consegue surpreender-me ao nível de títulos. Portanto, decidi escolher algo simples e dum escritor que eu admiro muito. Charles Dickens. Isso mesmo, decidi escolher o livro Histórias de Fantasmas deste grande escritor. Espero não me arrepende, e como estou familiarizada com a escrita do autor pode ser uma leitura rápida!

Pelo que andei a edição que escolhi reúne alguns contos de Charles Dickens, e isso claro, facilitará imenso a leitura. Segundo o que encontrei na internet, os contos que podemos encontrar neste livro são:

- O Sinaleiro:
- Manuscrito de um Louco;
- A História do Caixeiro-Viajante;
- A História dos Duendes que Sequestraram um Coveiro;
- A História do Tio do Caixeiro-Viajante;
- O Barão de Grogwig;
- Uma Confissão Encontrada no Cárcere à Época do Rei Carlos II;
- Para ser lido ao Anoitecer;
- O Julgamento por Assassinato;
- Uma Criança sonhou com uma Estrela;
- Fantasmas de Natal;
- A Noiva do Enforcado;
- Visita para o Senhor Testante.

Não sei se lerei todos os contos, ou apenas aqueles com títulos mais assustadores. Mas isso logo se vê! Poderia até ter utilizado este livro para a categoria número quatro, mas como já tinha algo planeado deixei estar.

3. Lê um livro cuja personagem principal seja feminina;

Para este desafio escolherei Carrie de Stephen King. Apenas vi o filme e sinto certa curiosidade quanto ao livro. Adoro os livros de Stephen King portanto presumo que este não será excepção!

Sinopse: "Carrie knew she should not use the terrifying power she possessed... But one night at her senior prom, Carrie was scorned and humiliated just one time too many, and in a fit of uncontrollable fury she turned her clandestine game into a weapon of horror and destruction..."

4. Abre um livro de contos de terror e lê o conto da página 66;

Escolhi um livro onde tem diversos contos de Edgar Allan Poe. Ainda não sei ao certo qual conto será, mas logo que começar a ler eu aviso. Espero que seja um conto muito bom. Eu ando com certa curiosidade para experimentar Poe, e sinto que devo começar por esta edição com diversos contos do autor. Um dia quero adquirir uma edição muito bonita com todos os contos, mas por enquanto e para esta maratona irei ler em formato digital. Até porque fica mais fácil!

5. Lê um thriller/terror de um autor que ouviste falar, mas nunca tiveste oportunidade de ler;

Desde que saiu o novo livro de Daniel Silva que ando com certa curiosidade para o ler. Então, por milagre consegui encontrar o e-book do livro e penso que chegou finalmente a altura de experimentar este escritor que muitos falam. Claro que lerei o seu mais recente livro, A Viúva Negra, e espero mesmo gostar. Tenho muitas expetativas para este livro!

Sinopse: "O lendário espião e restaurador de arte Gabriel Allon está prestes a tornar-se chefe dos serviços secretos israelitas.
Porém, em vésperas da promoção, os acontecimentos parecem confabular para o atrair para uma última operação no terreno.O ISIS fez explodir uma enorme bomba no distrito do Marais, em Paris, e um governo francês desesperado quer que Gabriel elimine o homem responsável antes que este ataque novamente.Chamam-lhe Saladino...É um cérebro terrorista cuja ambição é tão grandiosa quanto o seu nome de guerra, um homem tão esquivo que nem a sua nacionalidade é conhecida. Escudada por um sofisticado software de encriptação, a sua rede comunica em total segredo, mantendo o Ocidente às escuras quanto aos seus planos e não deixando outra opção a Gabriel senão infiltrar uma agente no mais perigoso grupo terrorista que o mundo algum dia conheceu. Trata-se de uma extraordinária jovem médica, tão corajosa quanto bonita.Às ordens de Gabriel, far-se-á passar por uma recruta do ISIS à espera do momento de agir, uma bomba-relógio, uma viúva negra sedenta de sangue.Uma arriscada missão levá-la-á dos agitados subúrbios de Paris à ilha de Santorini e ao brutal mundo do novo califado do Estado Islâmico e, eventualmente, até Washington, onde o implacável Saladino planeia uma noite apocalíptica de terror que alterará o curso da história.A Viúva Negra é um thriller fascinante de uma chocante presciência. Mas é também uma viagem ponderada até ao novo coração das trevas que perseguirá os leitores muito depois de terem virado a última página. Uma teia de enganos."

6. Escolher um thriller ou livro de terror e lê somente à noite, antes de adormecer;

Só podia escolher Lars Kepler para este desafio. Eu adoro Kepler, sei perfeitamente que adorarei este livro, portanto, deixei para este último desafio. Lerei apenas à noite, será um grande desafio porque adoro ler os livros destes escritores de uma só vez, sem parar! Na minha perspetiva este será o desafio mais complicado para mim! Decidi escolher o livro O Executor desta maravilhosa dupla, porque estou a ler a série Joona Linna, e apenas resta-me ler o segundo. E sim, eu não li a série por ordem porque sou altamente distraída!

Sinopse: "Uma mulher aparece misteriosamente morta numa embarcação de recreio ao largo do arquipélago de Estocolmo. O seu corpo está seco, mas a autópsia revela que os pulmões estão cheios de água. No dia seguinte, Carl Palmcrona, diretor-geral de Armamento e Infraestruturas de Defesa da Suécia, é encontrado enforcado em casa. O corpo parece flutuar ao som de uma enigmática música de violino que ecoa por todo o apartamento.

Chamado ao local, o comissário da polícia Joona Linna sabe que na sua profissão não se pode deixar enganar pelas aparências e que um presumível suicídio não é razão suficiente para fechar o caso. Haverá possibilidade destes dois casos estarem relacionados? O que poderia unir duas pessoas que aparentemente não se conheciam?

Longe de imaginar o que está por detrás destas mortes, Joona Linna mergulhará numa investigação que o conduzirá, através de uma vertiginosa sucessão de acontecimentos, a uma descoberta diabólica. Existem pactos que nem mesmo a morte pode quebrar…"

Livros mencionados: 
- Dragão Vermelho de Thomas Harris (e-book);
- Histórias de Fantasmas de Charles Dickens (e-book);
- Carrie de Stephen King (e-book);
- Contos de Edgar Allan Poe (e-book);
- A Viúva Negra de Daniel Silva (e-book);
- O Executor de Lars Kepler (e-book).

Seria muito bom se conseguisse ler estes seis livros em quinze dias! Daria logo um grande avanço no meu desafio do Goodreads! Além do mais, como estou de férias até tenho mais tempo para ler. Esta maratona funcionará como um incentivo para eu começar a ler mais durante as férias. Boa sorte a todos os participantes da maratona!



10 comentários:

  1. Muito legal essa maratona confesso que quero muito lê livros de terror mais ainda estou com o pé atrás kk bjos aleituramagica.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também era assim, ficava com receio de ler livros de terror, e agora chega a ser o meu género literário preferido! <3

      Eliminar
  2. Poxa queria ter essa coragem.
    Confesso que leio com um medo kkkkkkkk
    Mas me outubro vou me dedicar 15 dias a contos de terror 🙏 espero não desistir disso até lá rsrs
    Beijos e boa maratona

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contos de terror ainda não li muitos, até agora de terror mesmo tenho lido apenas Stephen King. Os livros dele assustam imenso!

      Eliminar
  3. Carrie é 5 estrelas :) Li este ano e, se já gostava de Stephen King antes, então com Carrie fiquei completamente arrasada :)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li dois livros de Stephen King e adorei, estou com receio de não gostar de Carrie por já conhecer a história. E eu, normalmente, detesto os livros mais famosos dos autores! ahah

      Eliminar
  4. Queria ter coragem de ler um livro de terro kkkkkkkkkk, mas vou criar ainda kkk e quero ler terror e suspense, mas vou me preparar primeiro, ameiii as dicas.

    Um beijo

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredite que ler livros de terror não é muito mau! Depois uma pessoa acaba por habituar-se! Muito obrigada :)

      Eliminar
  5. Ainda procuro coragem para ler esses livros, mas amei as dicas e alguns me chamou muita atenção.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderEliminar
  6. Espero que tenha gostado. Olhe que ler livros de terror não é muito mau! Tem de experimentar <3

    ResponderEliminar