Maratona | Crash-a-Thon (TBR)

Férias é sinónimo do quê? Participar no máximo de maratonas que conseguir! Já participei na Dark-a-Thon que nem correu assim tão mal, e agora decidi participar na Crash-a-Thon! Uma maratona criada pela Ana do The Booktarian. Deixo-vos o link para o canal dela relativamente à maratona, e o link para o blog dela!

Uma maratona pequena, mas que espero que corra muito bem!

1. Ler um livro com azul na capa (qualquer quantidade)

Para esta categoria escolhi um livro que quero imenso ler. Para além de ser um livro pequeno, eu pressinto que irei adorar. O livro que decidi escolher foi Os Contos de Beedle, o Bardo de J. K. Rowling. Como em princípio termino de ler o último livro da saga nesta maratona, achei que seria bom inserir este livro nesta categoria. Como se trata de um livro pequeno vou o ler num instante e será logo um desafio completo num instante!

Sinopse: "Em Harry Potter e os Talismãs da Morte, o sétimo e último livro da saga, Albus Dumbledore ofereceu a Hermione um livro de contos baseados na tradução das runas antigas e ajudaria Harry na sua derradeira missão - destruir os Horcruxes de Lord Voldemort. Assim, em Os Contos de Beedle, o Bardo, encontramos os cinco contos que compõe o livro e, apear de O Conto dos Três Irmãos ser contado no último livro da saga, os restantes quatro são revelados pela primeira vez. Cinco histórias fantásticas que irão deliciar, divertir e arrepiar tanto Muggles como feiticeiros."

2. Ler um livro com uma personagem LGBT ou que se foque na diversidade

Eu tenho este livro na minha estante já lido na versão portuguesa. Comprei a versão em inglês e pretendia lê-lo em outra maratona, mas não consegui. Espero que seja na Crash-a-Thon que finalmente termine de ler este livro em inglês! E decidi escolher o Will&Will de David Levithan e do John Green. Já sei a história, mas quero imenso reler o livro em inglês. É dos meus livros preferidos, e será muito interessante reler em inglês.

Sinopse: "Evaston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons vêem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos - incluindo o enorme e enormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicais - Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história."

3. Ler um livro que esteja na tua estante há mais de um ano

Admito que este livro não está na minha estante há mais de ano, mas era o único que se encontrava na "pilha" que me apetecia ler. Numa maratona nunca devemos ler algo que não nos apeteça, isso nunca favorece o nosso desempenho na maratona. Portanto, peguei em Harry Potter e a Criança Amaldiçoada de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne que já tenho a uns bons meses. Será também uma leitura leve, mas o que importa é ler! 

Sinopse: "Baseada numa história de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral. 
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados."

4. Ler um livro que consigas terminar num dia 

E eu já começo a achar que esta maratona para mim, será apenas leituras relacionadas a Harry Potter! Então, tenho o livro Fantastic Beasts and Where to Find Them: The Original Screenplay de J. K. Rowling, e achei que esta maratona seria perfeita para o ler. Como referi pretendo terminar de ler o último livro de Harry Potter, portanto, acho que devo ler. Será uma leitura super rápida, mas aproveitarei ao máximo cada página! E depois claro, verei o filme! 

Sinopse: "A ação do filme Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los começa no ano de 1926, no momento em que Newt Scamandar, representado por Eddie Redmayne, premiado com um Óscar de Academia, conclui uma viagem à volta do mundo para encontrar e documentar um conjunto extraordinário de criaturas mágicas.
Tendo chegado a Nova Iorque para uma breve paragem, ele poderia ter partido de imediato sem qualquer incidente... não fosse um No-Maj (termo americano para Muggle) chamado Jacob, uma pasta mágica perdida e a fuga de alguns dos monstros fantásticos recolhidos por Newt, que causam grandes problemas quer no mundo da feitiçaria quer no mundo No-Maj."

5. Ler o primeiro ou último livro numa série

Para a última categoria penso que já é óbvio qual livro escolhi. Decidi escolher Harry Potter e os Talismãs da Morte de J. K. Rowling. Será o livro que mais tempo demorarei a ler, mas sei que depois de o ler os outros desafios logo serão despachados! Sei perfeitamente que amarei o livro, portanto, não há nenhum receio. 

Sinopse: "É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível - encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final - Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá...
Numa atmosfera apoteótica e vibrante, Rowling desvenda-nos, por fim, os segredos mais bem guardados do universo fantástico de Harry Potter e deixa-nos envoltos, talvez para sempre, na sua poderosa magia. Este sétimo volume tem sido considerado pelo público e pela crítica como o melhor de toda a série de Harry Potter."

E digam lá, a minha maratona não será apenas de Harry Potter? Estou até entusiasmada porque assim o meu desafio do Goodreads levará um grande avanço! E vocês? Já participaram ou participarão em muitas maratonas?

6 comentários:

  1. Olá! Adoro essas maratonas que os blogueiros criam, pena que meu tempo é curto e eu demoro bastante pra finalizar a leitura. Eu não gosto de hp, tentei ler, mas não dá haha de todos que você citou, sou doida pra ler Will e Will. Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho aproveitado as férias para participar em algumas maratonas, mas por vezes o tempo é curto e nem consigo finalizar um único livro!

      Eliminar
  2. Adoro essas maratonas, mas ainda não participei, nas férias de janeiro pretendo participar. Adorei todas as suas escolhas, só dois deles que não li. Espero que goste de todos eles.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Espero que corra bem a sua maratona, é muito bom participar em maratonas. Assim parece que uma pessoa sente mais vontade para ler!

      Eliminar
  3. Oi tudo bem?
    Sempre digo que vou participar dessas maratonas mas acabo nunca participando por falta de organização da minha parte, ótimas escolhas boa sorte na maratona.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só consigo participar em maratonas apenas quando estou de férias, porque tenho mais tempo e porque tenho mais vontade para ler! É preciso muita organização e vontade!

      Eliminar