Literatura | Harry Potter e o Príncipe Misterioso - J. K. Rowling [Opinião]


Adivinhem quem leu o sexto livro de Harry Potter, chorou, riu, e ficou a pedir por mais? EU! Os livros anteriores são um máximo, este não fica nada atrás. Pensar que faltam apenas mais dois contando com Harry Potter e a Criança Amaldioçada! O meu coração não aguenta tanta emoção. Viver este mundo mágico vezes e vezes sem conta nunca é suficiente para mim! Preciso de mais uns vinte livros de Harry Potter para ser feliz! Apenas oito volumes não é suficiente para mim! Digam-me que não sou a única a pensar assim!

Voldemort está mesmo de volta! Esta é a terrível confirmação que agita o início do sexto ano na escola de feitiçaria de Hogwarts. O crescente poder maléfico de Voldemort e do seu vasto exército de Devoradores da Morte é cada vez mais visível, não só no mundo da Magia como no mundo dos Muggles. Agora, mais do que nunca, é necessário reunir forças para combater o mal, e, para isso, Harry e Dumbledore visiam o passado misterioso de Voldemort e o coração da magia negra, e desvendam alguns segredos verdadeiramente espantosos. Mas são muitos mais os enigmas que o Harry terá de resolver, entre eles, um muito em especial - quem é o príncipe misterioso a quem pertenceu o livro sobre poções que Harry recebeu e revela conhecimentos poderosíssimos e letais? Poderá contar com ele como aliado ou será mais um inimido a vencer? Neste penúltimo livro da série, as forças são testadas até ao limite, e Harry terá de apelar a toda a sua coragem e determinação para prosseguir na luta contra o poderoso senhor das trevas!... Será que vai conseguir?"


Tenho de admitir que não esperava conseguir impressionar-me mais com J. K. Rowling e este mundo  mágico impressionante. Mas a cada livro da série Harry Potter ficámos de boca-aberta. J. K. Rowling tem um grande talento, acho que isso todos sabem, mas em especial neste sexto livro da série, podemos ver o quanto evoluiu esta história.

Se no quinto livro notávamos o crescimento das personagens, no sexto livro encontrámos adultos. Valorizo imenso a maneira como a escritora mostrou aos leitores o crescimento das personagens de livro para livro, com as aventuras e tudo mais. Notámos que cada aventura acabou por mudar certas personalidades, mudar pontos de vista. Tudo no livro faz sentido, e isso acaba por prender ainda mais o leitor. 

O livro fala imenso de Voldemort e do seu passado. Ficámos a saber acontecimentos que não pensávamos terem sido possíveis, e acabámos por entender como começou a história de Voldemort. As personagens que mais marcantes neste sexto livro é Harry e Dumbledore. Ambos encontram-se com uma enorme tarefa de descobrir o passado de Lorde Voldemort para depois ser mais fácil a sua derrota. Descobrimos os pais de Voldemort, donde veio, como se tornou no Feiticeiro das Trevas, a sua vida em Hogwarts, e muito mais. Todas as nossas dúvidas acerca deste grande feiticeiro das trevas são tiradas. 

Além de falar da história de Voldemort, temos algo muito engraçado. Harry Potter sempre foi péssimo a poções, não só por ser uma matéria dada pelo Snape. Quem leu os livros anteriores sabe o quanto mau era o Harry nesta matéria. Contudo, por milagre ele acaba por se tornar no melhor aluno de Poções. Conseguindo ser melhor que Hermione, parece impossível, não? Como conseguiu ele tornar-se tão bom em Poções? Simplesmente, Harry teve a sorte de descobrir um livro sobre poções onde continha apontamentos que o ajudavam a realizar as poções. Maravilhoso não? O livro dizia-se pertencer a um tal de "Príncipe Misterioso". Harry, muito entusiasmado, queria descobrir quem era o Príncipe Misterioso e se a sua ajuda seria um acontecimento bom ou mau.

O livro é brilhante. Adoro o facto de termos imenso Dumbledore e Harry, e claro, Voldemort também desempenha um papel brilhante neste livro. Porém, e sem querer dar nenhum spoiler, é dos livros mais tristes que li. É divertimento, mas o final deixou-me de rastos. Estes últimos livros d Harry Potter têm me deixado sempre a chorar. 

Aconselho sem qualquer dúvida a leitura de toda a série Harry Potter. Não desiludirão. Harry Potter é aquela saga que todos devem ler, sejam novos ou mais adultos. Nunca se é demasiado velho para ler Harry Potter. Podem parecer que não, mas aprendemos imenso com este mundo mágico.


48 comentários:

  1. Além de ter adorado sua resenha,consegui sentir toda a sua paixão por essa mágica narrativa e como a literaura consegue fazer parte da sua vida de uma forma mágica. Amei mesmo!
    www.brincandoecontando.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Sem dúvida que a leitura é algo fundamental na minha vida <3

      Eliminar
  2. Amei sua resenha . Também sou potterhead e compartilho do mesmo amor por essa saga maravilhosa que a J.K criou. Meu livro preferido da saga é O prisioneiro de Azkaban , e acho que o filme também hahaha.

    P.S: Você é portuguesa né? Aqui no Brasil esse livro se chama O Príncipe Mestiço haha

    Beijos

    letologia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De todos os livros é complicado decidir o meu preferido! Os filmes ainda não assisti, mas em breve irei assistir <3
      Sou portuguesa sim! <3

      Eliminar
  3. Eu nunca li herry potter, mas preciso urgentemente ler.

    Amei a resenha me deu mais vontade ainda de ler.

    beijinho

    Jhenny

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos melhores livros para se ler! A saga toda é maravilhosa!

      Eliminar
  4. eu não conhecia essa série de livros do Harry, e amei sua resenha, adoraria ver um filme tbm, ainda mais mostrando um pouco do passado do valdermort

    ResponderEliminar
  5. Caraca que resenha sensacional, nunca li nenhum livro do Harry, mais consegui sentir sua paixão pelo livro. Amei demais ❤️

    ResponderEliminar
  6. Fica a dica para quem curte HP, parece ótimo.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderEliminar
  7. Nunca fui fã do Rerry Potter mais depois de ler sua narrativa fiquei louca pra ler todos os livros.
    Bjos seguindo
    Https://Raquellmareni.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também só apouco tempo fiquei fã. Comprei o primeiro livro para "experimentar" e acabei ficado apaixonada por este mundo mágico!

      Eliminar
  8. Amoo HP desde sempre. Mas realmente me apaixonei quando li os livros. Sou fã e quero muito fazer releitura 💙 acho incrível o efeito que essa estória tem nas pessoas de se encararem e muitos se perderam nesse mundo mágico e nunca sairam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um mundo tão perfeito! Arrependo-me de não ter lido mais cedo esta saga perfeita!

      Eliminar
  9. Olá! Tudo bom?
    Eu amo livros do gênero fantasia, e sem sombra de dúvida Harry Potter esta entre os melhores desse tipo. É incrível o mundo mágico que somos apresentados nessa saga. Parabéns por sua resenha, amei.
    Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! J. K. Rowling conseguiu trazer aos leitores um mundo super realista e encantador. Adorava ter mais livros para ler da série <3

      Eliminar
  10. Oi Daniela!
    Amooo esse livro de paixão! O meu favorito da série. A história de Voldemort é simplesmente genial, e sua resenha me deixou doida para fazer a releitura hahaha
    Beijos, seguindo o blog <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é uma dos meus favoritos da série! Faça a releitura! Não se vai arrepender <3

      Eliminar
  11. Eu nunca li nenhum livro do HP mas fiquei com vontade de ler esse. Beijos

    ResponderEliminar
  12. Amei a sua resenha, me deu até saudades de ler a saga novamente, e olha que li esse ano kkkk.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderEliminar
  13. Nunca li nenhum livro do HP, mais confesso fiquei curiosa pra ler esse ��

    ResponderEliminar
  14. Olá tudo bem?
    Acredito que HP marcou a infância e adolescência de muitos de nós, mas eu infelizmente não faço parte da turminha que ama o bruxinho e por mais que tenha visto todos os filmes eu simplesmente não consigo gostar da trama então vou deixar a dica passar dessa vez.

    beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe se lesse os livros ficaria encantada por este mundo mágico!

      Eliminar
  15. Nem sei como comentar, Harry Potter e o Príncipe Mestiço, nome aqui no Brasil do livro, é um dos meus preferidos de todos os tempos. Aliás, tenho que ler ele novamente!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderEliminar
  16. Oi!
    Ainda não li HP, acredita? Tenho o box com todos os livros que ganhei de Natal, mas ainda não comecei a leitura. Sempre acabo colocando algum outro exemplar na frente e me "esqueço" da série. Adorei saber mais sobre sua opinião a respeito da série e fiquei mais curiosa...
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda por cima! Leia! Apesar de eu entender bem, tenho tanto livro para ler e acabo sempre colocando outros à frente!

      Eliminar
  17. Também ando (novamente) de volta dos livros do Harry Potter... Cada vez que leio, parece ser a primeira vez ^^ Ainda estou no Prisioneiro de Azkaban :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Prisioneiro de Azkaban foi um dos meus preferidos!

      Eliminar
  18. Li HP durante minha gravidez a 11 anos atras e amei!
    É uma leitura e tanto!
    Parabéns pela leitura, resenha e dica!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oww que fofo! É uma leitura muito agradável, recomendo <3

      Eliminar
  19. Olá, tudo bem? Aqui no Brasil, o sexto livro se chama Harry Potter e o Enigma do Príncipe e com certeza é uma das minhas leituras favoritas. J.K. Rowling conseguiu se aprofundar num universo maravilhoso de uma maneira única. É um dos meus xodós e se prepara para também as fortes emoções para o último haha
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último livro é aquele que nos deixa sempre com o coração nas mãos! <3

      Eliminar
  20. Ai, que saudade desse livro! Eu amo Harry Potter, é a minha série preferida. Realmente, esse livro é bem triste :( mas concordo com todos os seus apontamentos também.
    Gostei muito de sua resenha, me trouxe várias lembranças.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Ahh, Harry Potter é aquela base da literatura <3

      Eliminar
  21. Olá, tudo bom? :)
    Não conhecia este. Mas já li todos de HP da J.K. e pretendo ler esse também, pois sou uma HP maníaca e viciada hahahaha um mundo maravilhoso!!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderEliminar
  22. Essa série é muito boa e fico feliz ao perceber que sempre tem gente iniciando ou reiniciando a leitura.
    Que bom que vc está cada dia mais apaixonada pelo enredo e pelos personagens. Adorei conferir sua opinião.

    P.s. Espero um dia ter tempo para reler, bom demais!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito gratificante ver que com o passar do tempo a série não perde a sua essência, nem popularidade! Adoro ver os mais novos e mesmo os mais velhos a ler esta magnífica saga!

      Eliminar
  23. Olá!
    É nessas horas que leio resenhas do HP que fico com muita vontade de ter todos os livro do HP aqui em casa. Infelizmente eu tenho apenas os dois primeiros e só conheço o universo de HP através dos filmes. Sua resenha aumentou a vontade de ter os livros em mãos, vou tentar mudar isso logo. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderEliminar
  24. Sou suspeita em falar sobre Harry Potter, amooo os filmes, e ainda mais os livros, quando estamos lendo não existe nada melhor, simplesmente conseguimos viajar por toda história <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Harry Potter e todo o seu mundo fantástico é simplesmente incrível!

      Eliminar