Anime | Ao No Exorcist - Review

by - 19:58

Ao No Exorcist, ou Blue Exorcist, foi adaptado para anime em 2011 com cerca de 25 episódios. Em 2017, houve mais uma temporada de Ao No Exorcist com 12 episódios. O anime é dividido em duas temporadas. Na primeira temos a Saga Filho de Satã, e na segunda temos a Saga Colégio Vera Cruz
Blue Exorcist conta a história de dois irmãos órfãos, Rin Okumura e Yukio Okumura, que foram criados pelo padre Fujimoro. Os dois irmãos acabam por ter personalidades diferentes, que por vezes entram em colisão e causam algumas confusões. Enquanto o Rin age por impulso, sem pensar e tem mais coragem, o Yukio é mais calmo, inteligente e sério. Nota-se que entre ambos existe alguma inveja, e que acaba por causar ódio. 
No anime temos humanos, demónios, exorcistas, guerreiros, armas, lutas, religião, ou seja, temos de tudo um pouco.
Na minha opinião, Ao No Exorcist, foi dos animes que me influenciaram a começar a gostar de animes. Ao princípio não estava a gostar muito do anime, mas bastou cerca de três episódios para convencer-me. Isso mesmo, se no primeiro episódio eu estava com dúvidas, no terceiro episódio tinha certeza que amaria o anime. E acreditem, não desiludiu, até conseguiu superar as minhas expectativas. 
O anime tinha saído há alguns anos e pensei que não existiria uma segunda temporada. Mas claro, os produtores decidiram dar uma nova temporada aos espetadores. Tenho imensa pena da segunda temporada ter sido tão pequena, mas ainda rezo para que exista uma terceira temporada. Sem dúvida que Blue Exorcist merece mais uma temporada.
O anime é recheado de fantasia, com a presença de aventura e uma pitada de ação. Tem tudo o que um anime precisa para ser bom. Só neste aspecto consegue logo ganhar sete pontos na minha classificação. 
Ao No Exorcist consegue facilmente viciar qualquer um. Do início ao fim do anime, ele consegue captar a nossa atenção até com detalhes. Tudo no anime tem extrema importância, e isso faz com que fiquemos os episódios todos colados ao ecrã. 
O que mais gostei foi sem dúvida as chamas azuis. Tanto a cor, como a forma eram deveras espetaculares. Só nos efeitos especiais dou ao anime um nove, e sinceramente julgo que merece bem um dez. Outro ponto a favor do anime foi a dose certa de sentimentalismo que souberam dar à história. Não é muito sentimental, mas também não é pouco. Tem a quantidade certa para deixar o espetador a querer mais. Assim sendo, ao nível de enredo classifico o anime com um oito e na minha opinião ainda é pouco.
Tenho de salientar que apesar do anime decorrer em diversos espaços e tempos diferentes, os produtores souberam realizar essa mudança sem deixar o espetador confuso. O anime acaba por estar em sintonia, tudo na história está relacionado.
Quanto às personagens não tenho muito a dizer. Gostei de todas as personagens, em especial da personagem principal, o Rin Okumura. Tanto as personagens principais como as secundárias estão bem delineadas, tanto na primeira temporada como na segunda. Todas as personagens têm caraterísticas específicas que as tornam únicas, e as relações que estabelecem entre todos acaba por ter algum impacto. Portanto, as personagens recebem um oito, e não merece nem mais nem menos.
Quando estamos a assistir animes o que capta mais a atenção é o desenho. A arte do anime. Neste vocês nem ligam muito ao desenho. A história é tão interessante que os desenhos são apenas mais um aspeto positivo no anime. Claro que não deixam de ser importantes, e admito que os produtores de Ao No Exorcist excederam-se. O desenho é sem dúvida super bom, e merece bem um nove. 
Para além do desenho, outro aspeto importante é a banda sonora. Eu nem falo muito acerca da banda sonora que é deveras impressionante. Penso que não merece menos que um oito. 
Então, a minha nota final para o anime é: 8/10. E honestamente, acho que merecia um 9!
Vale a pena assistir Ao No Exorcist 2?
Na minha opinião vale a pena. Depois de assistir a primeira temporada, sem dúvida que vale a pena assistir mais 12 episódios. Claro que não será a mesma coisa. Passaram-se seis anos desde que saiu a primeira temporada de Blue Exorcist, sem dúvida que haverá diferenças, não será como o primeiro. Mas mesmo assim não desilude a segunda temporada.
As personagens podem estar diferentes, contudo, é necessário ter noção do que aconteceu na primeira temporada. O que aconteceu ao Rin não mudou apenas ele como as restantes personagens. Isto tudo se encontra relacionado, portanto, é mais que normal existir diferenças. 
Outra coisa que devemos ter em consideração: o anime não está a seguir o mangá. Existem várias coisas diferentes. Isto acontece em todos os animes, são poucos os que respeitam os mangás, este não é excepção. Mas o que quero dizer é que, o final da primeira temporada não estava no mangá, foram os produtores que realizaram aquele final. E porquê? Porque não sabiam se haveria mais alguma temporada ou não, chega a ser mais que compreensível. 
Assim, temos mais um facto de que as personagens não perderam a sua essência, apenas o final interligado com o início da segunda temporada não faz assim muito sentido.
Para aqueles que acham que a segunda temporada tem mais conversas que ação, é de notar que a personagem principal evoluiu. Portanto, claro que haverá mais conversas, e visto que corre risco de vida a personagem tem de agir com cabeça. E sejamos sinceros, esta nova temporada foi muito boa ao nível de ação. Se na primeira temporada tínhamos ação quase todos os episódios, nesta temos a explicação para muitas das nossas dúvidas. Assim o anime tem a dose certa de ação e explicação.
E para terminar, eu imploro aos deuses, para que haja uma terceira temporada!



You May Also Like

0 Comentários