Tag | #diferentona

Hoje tenho uma tag para vocês! Achei que esta seria uma tag engraçada para responder cá no blog, e eu adoro responder a tags por isso! Sintam-se à vontade para responder a esta tag! Então vamos lá!

1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu. 
Não conheço muita gente que tenha lido Maestra de L. S. Hilton. Foi um livro que foi publicado em 2016, li o livro logo assim que saiu e sinceramente não valeu o dinheiro que gastei nele. Até agora só conheço uma pessoa que o tenha lido e essa pessoa tem a mesma opinião que eu.
 
2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você. 
Bem, não posso dizer que não gostei deste livro. Mas a maioria das pessoas fala muito bem dele. Fangirl de Rainbow Rowell. Adoro a escritora, um dos meus livros preferidos é Eleanor & Park, mas Fangirl desiludiu-me um pouco. É considerado um dos melhores da autora mas eu não acho. Podia ser um pouco melhor...
 
3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.
 
Eu por norma não costumo ver o filme e depois ler o livro. Até porque tenho imensa preguiça para ver os filmes! Mas para esta pergunta escolho o P.S. I Love You. Apenas vi o filme e não li o livro, e honestamente nem pretendo ler o livro. Acho que não é muito o meu género literário.
 
4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro. 
Esta é fácil! Colleen Hoover. Todos falam imenso da Colleen e eu não li nada dela. Já peguei na livraria em diversos livros dela para comprar mas acabava sempre por o deixar lá e comprar outro. Eu tenho aquele pressentimento que vou adorar os livros dela, mas também sei que vão deixar-me super emocionada, por isso tenho medo de os ler!
 
5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho. 
O Homem da Areia de Lars Kepler, lembro-me que enquanto lia o livro adorava mais o vilão do que o personagem principal. Preferia mil vezes que a personagem principal moresse do que o vilão!
 
6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama. 
O Beijo da Meia-Noite de Lara Adrian. Foi dos primeiros livros que comprei para a minha estante. O livro não está assim muito desgastado, apenas tem as páginas amareladas infelizmente. Mas já o tenho a mais de seis anos, acho que é compreensível! Os meus livros que se encontram em pior estado são os da trilogia do Cinquenta Sombras, esses têm a lombada quebrada mas não por minha culpa, emprestei tanto os livros que eles não resistiram.

7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.
 
Pedro Chagas Freitas sem dúvida. Adoro-o desde que li o Prometo Falhar, desde então sempre que encontro um livro dele à venda não resisto e compro-o!

8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.
 
Um Conto de Natal de Charles Dickens. É dos clássicos mais bonitos que já li. Adoro imenso a escrita de Dickens e além do mais este livro dá-nos uma boa lição de vida.
 
9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes. 
Não tenho a certeza se o livro vai ser mesmo adaptado para cinema, mas já ouvi imensos rumores que sim. Illuminae de Jay Kristoff e Amie Kaufman sem dúvida. Um dos livros que se tiver filme eu terei de ir ao cinema ver!
 
10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou. 
Cinquenta Sombras de Grey. Odiei a Anastasia desde do primeiro dia que a conhecia, acho uma personagem tão chata, apesar de até ter adorado a trilogia. Acho que podia ser uma personagem muito melhor se a escritora perde-se um pouco mais de tempo a pensar no que escreve e não apenas no suposta submissão...
 
E é tudo! Espero que tenham adorado a tag, admito que para algumas perguntas foi complicado encontrar o livro, mas lá consegui. Como referi, podem responder a tag, digam nos comentários se responderem para eu poder dar uma vista de olhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário