Literatura | Um Conto de Natal - Charles Dickens [Opinião]

by - 12:49


image (3).jpg

Edição/reimpressão: 2009
Editor: Publicações Europa-América
ISBN: 9789721060548
Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse:"Um Conto de Natal ou O Natal do Sr. Scrooge é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal. Nele, todo o sortilégio do Natal é tratado na prosa de um dos melhores caricaturistas sociais de todos os tempos, que foi talvez aquele que melhor soube apreender e transmitir o espírito do Natal!

Inúmeras vezes adaptado ao teatro, cinema e televisão, poucos serão aqueles que ainda não ouviram falar do fantasma do Natal Passado, do fantasma do Natal Presente e do Fantasma do Natal Futuro e do velho avarento que é visitado por estes espíritos que lhe transmitirão o verdadeiro sentido do Natal."

Opinião: E finalmente li este maravilhoso conto de Natal! Eu todos os anos desde que me lembro costumo ver o filme do conto, mas este ano decidi ler o conto. Digo já que não há nenhuma diferença, souberam muito bem realizar a adaptação cinematográfica deste conto!

É um conto bem rápido de ler, e então se já souberem bem a história como eu vão ler o conto de uma vez só. Eu li umas 20 páginas num dia e como não estava a conseguir ler mais decidi deixar para outro dia, e no dia seguinte terminei o livro de uma só vez.

É uma história super bonita, qualquer um conhece ou já ouviu falar. É um completo milagre de Natal, aconselho a todos a ler ou pelo menos ver a adaptação cinematográfica. Para além de passar uma mensagem muito bonita, é daqueles contos que nos ajudam a entrar no espírito natalício. É quase obrigatório ver ou ler este conto de Charles Dickens no Natal.

Pretendo voltar a reler no próximo Natal, isto se não decidir ver o filme! Apesar de o Natal já ter acabado ainda pretendo ver este ano o filme, é dos meus filmes preferidos e é sempre bom rever!

You May Also Like

0 Comentários