Literatura | Os Muitos Nomes do Amor - Dorothy Koomson [Opinião]


image8U2FH4YA.jpg

Edição/reimpressão: 2015
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720047557
Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: "Será possível termos um futuro sem conhecermos o nosso passado?

Clemency Smittson foi adotada em bebé, e a única ligação à mãe biológica é um berço de cartão com borboletas pintadas à mão. Agora adulta, e em constante conflito com sentimentos de perda e rejeição, decide mudar drasticamente de vida e voltar a Brighton, a cidade onde nasceu.

Mas Clem não sonha que é lá que vai encontrar alguém que sabe tudo sobre a sua caixa das borboletas e a verdadeira história dos seus pais biológicos.

E quando percebe que nem tudo é o que parece, e que talvez tenha sido injusta com aqueles que mais a amam, haverá tempo para recuperar o que foi perdido?"

Opinião: Foi o primeiro livro que li de Dorothy Koomson e amei, foi ele que me fez apaixonar pela escrita da autora. Depois de ter lido mais alguns da Dorothy apercebi-me que este não era o seu melhor, mas é definitivamente um dos meus preferidos.

Este livro conta-nos a história de Clemency, uma rapariga que foi adotada ainda em criança e que não tem qualquer ligação com a sua mãe biológica, apenas uma berço com borboletas. Clemency decidi mudar de cidade para fugir da sua vida e tentar recomeçar num lugar totalmente diferente e sem o passado atrás dela.

Clemency sente-se curiosa para saber quem são os seus pais biológicos, mas não o faz por respeito aos seus pais adotivos. E como por destino, ela acaba por encontrar uma ligação aos seus pais biológicos. Clem, com medo do que os pais biológicos possam pensar acaba por agir sem ninguém saber, e depois acaba a sentir-se mal por ter sido injusta com aqueles que a amam.

Neste livro fala-se, claro, de racismo como em todos os livros da Dorothy, fala-se em traição e ainda no desejo de acabar com a dor. É assim como todos os outros livros da Dorothy um livro cheio de amor e uma bela história.

Apaixonei-me por este livro por causa da Clemency, senti uma forte relação com ela, tantas coisas em comum e por vezes acabávamos a pensar da mesma maneira. Num futuro próximo se for reler a história talvez dê 5 estrelas, mas por enquanto continua nas 4 estrelas. Quem gostar de Dorothy Koomson certamente que este livro não pode faltar nas estantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário