Literatura | Larga Quem Não Te Agarra - Raul Minh'alma [Opinião]


image (1).jpg

Edição/reimpressão: 2016
Editor: Manuscrito Editora
ISBN: 9789898818607
Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: "Talvez seja porque vivo tudo intensamente, sinto tudo profundamente, o mau, mas também o bom. Não conheço meios-termos ou formas leves e superficiais de sentir e viver. Este não é um livro sobre o autor. É sobre o leitor. Sobre todas as pessoas que não conseguem expressar por palavras o que vai dentro delas. A missão de Raul Minh’alma é dar voz aos corações que sofrem e às mentes que sonham e não querem deixar de acreditar no amor e na vida. É fazer o leitor sentir-se ouvido, compreendido e confortado, na dor ou na alegria.

Este livro é composto por 500 textos com os relacionamentos como tema central. Pretende expor as angústias pelas quais todos passamos mas também, e acima de tudo, invocar o amor pelo próximo e por si mesmo. Este livro tem o poder de mudar a forma como nos relacionamos com os outros e como encaramos a vida. Quem absorver cada uma das suas palavras será uma pessoa mais forte e confiante quando chegar à última página.

O objetivo é fazer o leitor agarrar quem merece estar na sua vida e largar quem nada faz por ficar nela."

Opinião: Não há muito que se possa dizer deste livro, trata-se de um livro recheado de textos que falam acerca de relacionamentos. Consegui identificar-me com diversos textos, eu ri muito assim como por vezes fiquei triste. É complicado não sentir o que o escritor sente, é como se ele colocasse a alma dele neste livro.

Já conhecia o trabalho do escritor devido a vários textos seus que encontrava na internet e sem dúvida que o livro superou todas as minhas expectativas. Adorei do primeiro texto até ao último. Fiquei com vontade de ler mais obras do escritor.

É um livro super apaixonante. Os textos são mais que bonitos. Senti diversas vezes que se tratava do livro da minha vida, e consegui quase acabar com o meu stock de post-its para fazer marcações no livro!

O facto de o livro ser de um escritor português ainda me deu mais vontade a ler. Temos de dar valor ao que é nosso, e acreditem que temos imenso talento cá em Portugal. Fico à espera de um próximo livro, assim que sair eu vou comprar! Adorava ter a oportunidade de ter este livro autografado, mas quem sabe um dia!

Aconselho imenso este livro. A todos mesmo! Aos que gostam de ler, e até aos que não gostam de ler. Vocês são apaixonar-se por este livro e não vão querem mais nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário