Literatura | Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski [Opinião]

by - 00:10


image2pxs66xy

Edição/reimpressão: 2014
Série: The Edge of Never #1
Editor: Editoral Presença
ISBN: 9789722351829
Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: "Camryn Bennett decide, com a impetuosidade dos seus 20 anos, abandonar um quotidiano previsível e aventurar-se numa viagem sem destino em busca de si própria. Entra num autocarro de longo curso e deixa-se ir ao sabor do momento. É então que conhece a pessoa que irá mudar para sempre a sua vida - Andrew Parish, um jovem que vive a vida intensamente. O espírito livre e aventuroso de Andrew exerce sobre Camryn um poderoso fascínio e, pouco a pouco, vai quebrando as suas defesas, libertando-a das convenções que a impedem de viver plenamente o presente e expondo os seus desejos mais secretos. Sensual e inspirador, este romance fala-nos do amor, da paixão, do erotismo... e da coragem de vivermos até ao limite sem nos trairmos a nós próprios."

Opinião: Uma leitura realmente muito agradável. Gostei das personagens desde do princípio, principalmente do Andrew. A forma como eles se conheceram foi deveras interessante, foi uma maneira diferente de começar uma história, uma amizade e uma aventura.

Achei muitas partes engraçadas, o Andrew era o comediante do livro e foi isso que o tornou uma personagem tão única. A sua forma de pensar e as suas ideias por vezes pareciam malucas mas eram incrivelmente naturais. Ele é apenas um rapaz em busca de aventura e por vezes nós sentimos o mesmo, sentimos que necessitamos de aventura.

O relacionamento entre as personagens principais é tão adorável, ao longo do livro podemos notar o quanto as personagens cresceram enquanto estiveram juntas e isso faz com que passemos o livro todo a rezar para que fiquem juntos. Adorei imenso as aventuras que ambos passaram, apesar de ter sido uma ideia maluca podemos ver que eles se divertiram, e isso fez com que eu me sentisse lá com eles a viver aquela aventura.

Um aspeto que adoro no livro é que a ação ocorre não de uma forma muito rápida, acontece tudo a seu tempo e no final a escritora decide deixar todos os leitores de boca aberta e de coração nas mãos. É um dos motivos pelo que acho este livro tão espetacular. Nós não estamos a espera que tal aconteça, sabemos que Andrew esconde algo mas nunca pensamos que possa ser tão grave.

Tudo neste livro é espetacular, desde da maneira como a escritora descreve os sentimentos de cada um até a maneira como ela decidiu deixar o suspense para o próximo livro.

You May Also Like

0 Comentários