Literatura | Desejada - P. C. Cast [Opinião]


image-1

Edição/reimpressão: 2012
Série: Goddess Summoning #2
Editor: Edições ASA | 1001 Mundos
ISBN: 9789895579341
Classificação: 4 em 5 estrelas

Sinopse: "Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente, num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para salvar o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá que repor a ordem no submundo.

Depois de ocupar o corpo de encantadora Perséfone, Lina, cujos problemas eram massa azeda e segundos encontros, tem agora assuntos maiores em mãos, como levar a primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando o belo e perigoso Hades acende uma chama no seu coração, Linda não pode deixar de se interrogar se o senhor do submundo não será o homem dos seus sonhos…"

Opinião: Eu estava com imenso medo de ler este livro, tinha lido um livro da mesma autora e não gostei nada, e o receio de não gostar deste era enorme. Mas, gostei.

Apesar de algumas partes do livro serem meio previsíveis, gostei imenso do livro. Ao ínicio não sabia ao certo que me esperava, mas com o tempo habituei-me à escrita da autora e consegui adivinhar que aconteceria depois.

De todas as personagens apenas consegui gostar de uma, Hades. Acho que é a melhor personagem de todas, é aquele personagem mais misteriosa e a que vale alguma coisa na história. Adorei ver o desenvolvimento de Hades ao longo da história, é sempre impressionante ver um coração duro tornar-se num coração mole.

Achei a história interessante, nunca tinha lido deste género e que falasse de tantos deuses e deusas, foi deveras fascinante a leitura deste livro. Não esperava gostar tanto do livro mas ainda bem que o li, aprendi muita coisa.

Acho que a escritora podia ter aproveitado muito melhor o tema, e quanto ao final podia ter se esforçado mais. O final foi demasiado perfeito, e não gostei muito. Quanto à escrita é diferente, mas falta qualquer coisa.

Contudo, apesar de ter gostado do livro não pretendo ler os restantes livros da série. Talvez leia um ou dois, os que achar mais interessantes, mas por enquanto não pretendo ler mais nada de P. C. Cast, logo veremos!

Sem comentários:

Enviar um comentário