Literatura | Contos de Cães e Maus Lobos - Valter Hugo Mãe [Opinião]

by - 16:38


image

Edição/reimpressão: 2016
Editor: Porto Editora
ISBN: 9789720048103
Classificação: 5 em 5 estrelas

Sinopse: "A escrita encantatória de Valter Hugo Mãe chega ao conto como uma delicadíssima forma de inclusão. Estes contos são para todas as idades e são feitos de uma esperança profunda.
Entre a confiança e o receio, cães e lobos são apenas um símbolo para a ansiedade perante a vida e a fundamental aprendizagem de valores e da capacidade de amar. Entre a confiança e o receio estabelecemos as entregas e a prudência de que precisamos para construir a felicidade."

Opinião: Eu não sou muito de ler autores portugueses. Até agora só li Eça de Queirós e Pedro Chagas Freitas. Um dos meus objetivos para este ano é sem dúvida mudar isso. Quero ler mais do que é nosso, porque temos escritores super bons e que merecem ser reconhecidos. Por sorte comecei por Valter Hugo Mãe. Já ouvi maravilhas dele, aconselham imenso os livros dele e agora entendo o porquê.
 
Este livro encontra-se dividido em diversos contos. E digo-vos que cada um melhor que o outro. Claro que tem um ou dois que não são tão bons como os outros, mas mesmo assim não ficam muito atrás. Admiro o escritor por conseguir escrever da perspetiva de várias personagens todas diferentes. Criar uma história para elas não é nada fácil, principalmente quando sabemos que tem de ser apenas um conto. Mas Valter Hugo Mãe soube lidar com isso perfeitamente.
 
De todos os contos o que gostei mais foi sem dúvida "O Rapaz que Habitava os Livros", "As Mais Belas Coisas do Mundo" e "Bibliotecas". Adorei tanto aqueles contos que foi impossível não os guardar no coração.
 
Uma característica muito interessante do livro, para além de ser uma edição supre bonita tem ilustrações. As folhas são em tons vermelhos, a capa é deveras simples e incrível e temos todo o tipo de ilustrações. E para tornar o livro mais especial temo um prefácio de Mia Couto, e não podia concordar mais com as suas palavras. Que venham mais livros de Valter Hugo Mãe, porque ele conquistou-me o coração e a alma.

You May Also Like

2 Comentários

  1. Uau, que boa descoberta. Acho que esse livro dele ainda não saiu aqui no Brasil. Tomara que o lancem logo. O Valter Hugo Mae é um escritor bem conhecido também do lado de cá do Atlântico.
    Gostei do seu blog. Vou passar a segui-lo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho certeza, mas acho que ainda não saiu no Brasil. Mas é um livro muito bom, e o escritor também é muito bom!
      Muito obrigada, espero que continue a gostar do blog <3

      Eliminar